Confira as últimas notícias sobre Esporte:
15/12/2011 - VIAGEM DO SANTOS EM TREM-BALA PARA A FINAL
Viagem do Santos em trem-bala tem "empurra-
Criou-se um enorme tumulto na entrada do vagão ocupado pelos santistas
Um dia depois de passar pelo Kashiwa Reysol na estreia do Mundial de Clubes, os jogadores do Santos fizeram um passeio diferente rumo a Yokohama, palco da final do torneio. O elenco alvinegro dispensou a viagem de avião e seguiu de trem-bala, em uma viagem de uma hora e meia. Sem uma sala reservada para ficar, a chegada dos santistas no trem gerou um princípio de tumulto.
Em meio aos demais passageiros que seguiriam para Yokohama, o grupo acabou cercado por vários jornalistas, que seguiram no mesmo trem, e por alguns fãs do grupo comandado pelo técnico Muricy Ramalho, dentro da estação central de Nagoya. Com tempo cronometrado de dois minutos de parada no local, o tumulto aumentou quando os jogadores foram entrar no veículo.
A polícia tentava vetar que os jornalistas gravassem imagens e criou uma barreira de proteção dentro do vagão de número 8, ocupado pela delegação alvinegra. Esta barreira fez com que as entradas ficassem superlotadas e uma aglomeração foi formada perto do vagão santista. Entre as pessoas envolvidas no empurra-empurra estava o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, que viajou com alguns integrantes da entidade para acompanhar o Santos no Japão.
Irritado com alguns esbarrões que levou, Del Nero se indispôs com um cinegrafista japonês que estava atrás dele. "Vai para trás, você é folgado", disse o dirigente antes de empurrar o cidadão que estava atrás dele. Depois de alguns minutos, a comitiva santista conseguiu, enfim, se acomodar no vagão e seguiu viagem tranquila.
Durante a ida para Yokohama, os dois seguranças do clube que acompanham o time no Japão permaneceram de escolta nas portas do vagão para impedir que a imprensa e alguns torcedores incomodassem o time. O Santos desembarcou na cidade da decisão do Mundial por volta das 4h15 (horário de Brasília). Na descida, mais tumulto principalmente em torno de Neymar, que saiu escoltado em direção ao ônibus que levou o time ao hotel.
Fonte: TERRA |