Confira as últimas notícias sobre Esporte:
27/05/2010 - ACENDE O SINAL DE ALERTA NO FIGUEIRA
Wilson afirma que sinal de alerta acendeu-se no Figueirense
Goleiro declarou que perder para o Náutico não é "fim do mundo", mas pediu mais atenção na defesa
A derrota por 2 a 1 para o Náutico manteve o Figueirense na parte intermediária da classificação da Série B. Após começar bem a disputa na Segunda Divisão, vencendo os dois primeiros jogos, o Alvinegro perdeu nas duas rodadas seguintes e agora ocupa apenas a nona colocação, com seis pontos ganhos. Se pensava em "acumular gordura" antes da Copa do Mundo, quando o torneio será paralisado, agora o Furacão só pode pensar em vitórias para continuar na briga pelo acesso até o final do ano.
Para o goleiro Wilson, capitão do time, este é o momento da equipe redobrar a dedicação sem se desesperar:
— A gente tem que pensar que é um sinal de alerta que se acendeu. Não é o fim do mundo, nada está acabado — afirmou, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Segundo o arqueiro, os gols que o time alvinegro vem concedendo são fruto de falhas da própria equipe, o que deve ser corrigido o mais rápido possível:
— A gente vem perdendo para nós mesmo, estamos tomando gols por desatenção nossa. Menos mal que desatenção é mais fácil de se corrigir. A equipe vem jogando bem-postada defensivamente, diminuiu muito o número de gols tomados. Acredito que seja mais fácil de corrigir os erros de atenção. Também com mais tranquilidade nas jogadas ofensivas, na hora de definir, a bola vai começar a entrar e as coisas vão melhorar.
Pensamento já é o Brasiliense
Wilson também está otimista para o próximo desafio da equipe: vencer o Brasiliense no próximo sábado, dia 29, às 16h10min, no estádio Boca do Jacaré:
— É possível (vencer fora de casa), claro. No ano passado nós conquistamos uma vitória lá. A gente sabe que é outro momento, um jogo muito difícil, a equipe do Brasiliense vem fazendo boas atuações e tem jogadores experientes. Mas temos tudo para ir lá, respeitar o adversário e fazer uma grande partida, repetindo a boa atuação que tivemos contra o São Caetano fora de casa — afirmou.
Fonte: A NOTICIA |