Confira a última matéria cadastrada:
19/04/2007 - ELEIÇÃO SINDICAL – SUPLEMENTAR (RESULTADO)
O Sindicato dos Bancários de Itajaí e Região realizou eleição suplementar no dia 18.04.2007, sendo eleito o Sr. Luciano Jaques funcionário do Bradesco, agência centro – Itajaí, para preenchimento de uma vaga existente à diretoria suplementar.
Salientamos ainda que, muito embora havendo pressão e intimidação por parte da Gerência do Bradesco, os bancários deram uma demonstração e capacidade em não aceitar esse tipo de comportamento que, além de mesquinho e vingativo, não acrescenta em nada.
Registramos e lamentamos a postura do Gerente Administrativo da agência Sr. Artur que passou o tempo todo próximo da urna. Pergunta-se: Por que o gerente adotou essa postura? Não seria um modo de intimidação? Será que estava a mando do gerente geral que não tem a coragem de assumir os seus atos? Será que os administradores da agência não têm outros compromissos e afazeres? Será que a perseguição aos funcionários trará resultados satisfatórios?
Em nossas eleições jamais houve esse tipo de comportamento. Ficou claro que, o intuito na verdade era de intimidação e vingança.
No período de votação na agência, a intimidação e a pressão foi tamanha que, dos 36 funcionários com direito a voto, com exceção dos diretores do sindicato, apenas 4 (quatro) funcionários votaram, conforme se verifica pela relação assinada pelos eleitores.
Se os administradores da agência do Bradesco - agência centro apostava que o funcionário não fosse eleito, diga-se, erraram feio, pois os bancários mais uma vez provaram o contrário.
Em nosso site divulgamos no dia 18 do corrente o seguinte:
“O Sindicato dos Bancários de Itajaí e Região protocolou ontem terça-feira (17.04.2007) junto a Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região em Florianópolis, uma representação contra o Bradesco e o Gerente Geral da agência de Itajaí/SC.
Os motivos que impulsionaram o sindicato a fazer essa representação deu-se por conta das atitudes em que o gerente daquela agência vem adotando.”
Finazalizando deixamos registrado a nossa pesquisa sobre o perfil ideal desses administradores:
MALA BABÃO:
É aquele chefe que bajula o patrão e não larga os subordinados. Persegue e controla cada um com "mão de ferro". É uma espécie de capataz moderno.
GRANDE IRMÃO:
Aproxima-se dos trabalhadores/as e mostra-se sensível aos problemas particulares de cada um, independente se intra ou extra-muros. Na primeira "oportunidade", utiliza estes mesmos problemas contra o trabalhador, para rebaixá-lo, afastá-lo do grupo, demiti-lo ou exigir produtividade.
PITT-BULL:
È o chefe agressivo, violento e perverso em palavras e atos. Demite friamente e humilha por prazer.
Itajaí, (SC) 19 de abril de 2007.
Sérgio Roberto Pio
Presidente
Fonte: SEEBI |