Confira a última matéria cadastrada:
08/09/2007 - TAM CRIA ARTIFÍCIO PARA ESCONDER OVERBOOKING
A empresa aérea TAM inventou um novo artifício para esconder a prática de overbooking, que continua a fazer sem qualquer punição do Procon e da Agência Nacional de Aviação Civil: alega aos passageiros amontoados na fila do check-in que os chamou para confirmar suas reservas, mas, como não se apresentaram, perderam o vôo. "Chamaram como?" perguntou em Brasília uma indignada passageira do vôo 3576 da TAM para Maceió, na manhã deste sábado (8), que chegou a tempo e se encontrava na fila do check-in. "A funcionária gritou", mentiu Queiroz, supervisor da TAM. Ante a queixa de outros passageiros igualmente enganados, acusando a empresa pela desorganozação, o funcionário ainda teve a cara-de-pau de afirmar que a TAM é "organizada". Uma passageira sacou seu celular e desafiou: "Vamos gravar isso: o sr. acha que gritar é sinal de organização?" O funcionário ficou mudo de repente, deu as costas e passou a ignorar a cliente.
A chefe dele, Zorai, ainda mais desrespeitosa com os clientes, disse em seguida que "gritar é, sim, sinal de organização". E ainda culpou a Infraero pelo clima de feira livre nos balcões da TAM, com funcionários gritando números de vôos simultaneamente: "Eles proíbem a gente de chamar os vôos pelo serviço de autofalante" disse ela, certamente mentindo outra vez. Criando esse novo artifício para não caracterizar o overbooking, e fugir de multas e outras penalidades, a TAM mostra que só é organizada para enganar a clientela.
Comentário do Sindicato: O que a sociedade tem que aprender é boicotar, assim, tomando prejuízos, a empresa ou fecha ou começa a atender melhor...
Fonte: CLÁUDIO HUMBERTO |