BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

27/08/2007 - CPMF É O PIOR TRIBUTO JÁ INVENTADO, DIZ...

ex do FMI.

A ex-mulher forte do FMI Anne Krueger classificou a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que o governo quer prorrogar por mais quatro anos, como um dos "piores tributos" já inventados.

Chamou de "inacreditável" o depósito compulsório de 45% sobre os depósitos à vista. Afirmou que "alguma coisa vai mal" na economia brasileira, que tem carga tributária de quase 35% do PIB, mas não consegue fazer com que o nível do crédito cresça em relação ao PIB --hoje, o crédito está em 36%.

"Há países que não têm recursos para investir. Não é o caso do Brasil. O governo arrecada tributos que representam uma elevada porcentagem do PIB, mas há algo de errado, pois não se sabe para onde vai esse dinheiro. O ideal seria que o governo fizesse um uso melhor dos recursos públicos", disse.

Para Krueger, o crédito é um indicador importante que precisa ser melhorado no sistema financeiro brasileiro. "Os bancos trabalham com um 'spread' [diferença entre juros captados e repassados ao consumidor] imenso. Há uma série de indicadores e práticas do mercado que precisam ser melhoradas", disse, em encontro sobre mercado financeiro em Campos do Jordão, interior de SP.

Mais do que a crise nos mercados, o primeiro debate entre os economistas brasileiros no congresso da BM&F centrou sua discussão na alta carga tributária como impedimento de médio e longo prazos para o desenvolvimento do país.

O ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros disse que o governo Lula perde uma oportunidade única de baixar a carga tributária sem um alto custo para a sociedade e a economia.

"Só haverá reforma tributária se diminuírem os gastos federais. Não adianta falar em reforma tributária com a criação, por exemplo, do IVA [Imposto sobre o Valor Agregado] porque ele teria de ter alíquota de 50%, e ninguém vai querer cobrar 50% a mais do consumidor", disse.

Barros afirmou que essa omissão terá seu preço em um futuro não muito distante, quando o país não tiver as mesmas condições favoráveis para manter um crescimento de 4% a 5% ao ano.

Já o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco fez uma longa exposição sobre o passado de inflação da economia brasileira e centrou sua apresentação nas travas para o desenvolvimento econômico. Ele defendeu uma maior inserção do país no comércio internacional, com ganhos de eficiência e produtividade.

Comentário do Sindicato: A pergunta que não quer calar!!! Como sustentar a máquina pesada do des(governo) do PT? E a corrupção? E o mensalão? E o apadrinhamento da máquina do PT no governo? E as licitações superfaturadas? E o desvio do dinheiro público? E os aloprados? Se continuar enumerando, fatalmente, iria faltar espaço...É o mesmo que chutar cachorro morto!!!


Fonte: FOLHA ONLINE

 Outras Notícias

24/04/2019 - REFORMA DA PREVIDÊNCIA PASSA PELA 1ª VOTAÇÃO E SEGUE PARA COMISSÃO ESPECIAL

24/04/2019 - GOVERNO VAI REDUZIR QUANTIDADE DE ESTATAIS FINANCEIRAS EM 4 ANOS, DIZ SECRETÁRIO

23/04/2019 - OFICIAIS DO EXÉRCITO SÃO CONDENADOS...

23/04/2019 - PROJETO ELEVA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA 5 SALÁRIOS MÍNIMOS

23/04/2019 - GOVERNO CEDE NA PREVIDÊNCIA

23/04/2019 - GOVERNO INCLUI CORREIOS EM PROGRAMA DE PRIVATIZAÇÃO DE ESTATAIS

23/04/2019 - CAIXA: DE INDUTORA DO DESENVOLVIMENTO À "PUXA FILA DA PRIVATIZAÇÃO"

22/04/2019 - SISTEMA DE REPARTIÇÃ0 ENTROU EM COLAPSO; CONDENA PRESIDENTE DO IPEA

22/04/2019 - NESTA TERÇA TEM REUNOÃO DA CONTEC COM A FENABAN SOBRE "SEGURANÇA BANCÁRIA"

22/04/2019 - REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO GARANTE RETOMADA ECONÔMICA, SEGUNDO BLACKROCK

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.