BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

29/08/2007 - AGORA, 40 RÉUS

Recomenda o senso de justiça que se dêem à tramitação dos processos os mesmos tratamentos de rigor e urgência dados à denúncia.

Em decisão histórica, após mais de 40 horas dispensadas à leitura da denúncia e deliberações preliminares, o Supremo Tribunal Federal (STF) acatou, com breves variações, o texto do procurador-geral da República, que acusou de oito diferentes crimes 40 personalidades dos mundos político, publicitário e financeiro do País.

É uma decisão destinada a ganhar notável repercussão, justamente em razão da plena admissibilidade das acusações da Procuradoria-geral da República, que tipificou os envolvidos como integrantes de “sofisticada organização criminosa”. Nada menos do que três ex-ministros estão na galeria dos réus: Luiz Gushiken, Anderson Adauto e José Dirceu, este último reconhecido como “líder” do grupo e agora transformado em réu por corrupção ativa e formação de quadrilha. Crimes de que são acusados, ainda, os demais integrantes do núcleo político do esquema: Delúbio Soares, Silvio Pereira e José Genoíno, todos do PT. Valdemar Costa Neto, deputado federal pelo PR também responderá por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O autor da denúncia, o ex-deputado Roberto Jefferson, do PTB-RJ, foi enquadrado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Com o recebimento da denúncia contra o publicitário Duda Mendonça e a sócia Zilmar Fernandes, no final da tarde de ontem, acusados de evasão de divisas e lavagem de dinheiro – ocultar origem criminosa de recursos –, o STF completou o indiciamento de todos os acusados, que, após a publicação do acórdão da admissibilidade, passam a responder a processos criminais.

Revertendo a expectativa de que muitos dos acusados poderiam escapar ainda na fase preliminar, como tão radicalmente argumentaram os advogados de defesa, o Supremo tem agora o desafio de não esquecer os processos nos escaninhos da Justiça. Mesmo reconhecendo que são processos demorados, com imenso arsenal de recursos protelatórios, a sociedade aguarda as sentenças com o máximo de interesse. A eficiente tramitação dos processos, mais do que o resgate da Justiça, simboliza para milhões de brasileiros o fim do ciclo da impunidade.

A transformação em réus dos envolvidos num dos mais ousados casos de corrupção continuada nos meios políticos não pode se resumir a maços de papel nas prateleiras do STF. A instituição deve à nação a mesma agilidade e eficiência na tramitação dos processos, pois só com sentença final é o País poderá dar por encerrado o caso do mensalão.

Com o acatamento da denúncia, cresce a expectativa de que o STF continuará dando o mesmo tratamento de superior responsabilidade jurídica e ética, em consonância aos legítimos anseios da população. Só com as sentenças o caso se encerra. Os processos estão abertos, e recomendam o bom senso e o senso de justiça que se dêem à tramitação os mesmos tratamentos de rigor e urgência dados à denúncia. Os brasileiros terão mais confiança no País e em suas instituições a partir do pronunciamento final da Justiça a todos os 40 réus na responsabilização penal dos oito crimes cometidos pela “sofisticada organização criminosa”. A admissibilidade da acusação, de fato, é um bom começo. Mas é apenas o começo.

Comentário do Sindicato: Se forem condenados, provavelmente, boa parte da sociedade irá ficar chocada...Já estão achando que o Delúbio é herói e, até autógrafo já anda distribuindo...Não vai demorar muito para pedirem que o papa retorne ao Brasil para santifcar esses anjinhos....


Fonte: A NOTÍCIA

 Outras Notícias

14/11/2018 - LUCRO LÍQUIDO DO BANRISUL SOBE 31,6% NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

14/11/2018 - GILMAR MENDES TRAVA PAGAMENTO DE AÇÕES NA JUSTIÇA DE PLANOS ECONÔMICOS

14/11/2018 - COMO O PT ‘APARELHOU’ O BANCO DO BRASIL

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

13/11/2018 - BANCO HSBC PLANEJA RETORNAR PARA O BRASIL

12/11/2018 - GRANDES BANCOS LUCRAM 12,7% MAIS NO 3º TRI E SINALIZAM MAIOR APETITE POR CRÉDITO

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.