BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

29/09/2007 - BANRISUL ABRE NEGOCIAÇÕES DA PAUTA ESPECÍFICA

Dirigentes discutem pauta salarial pela primeira vez em três anos com banco.

O Comando Nacional dos Funcionários e o Banrisul abriram nesta quinta, dia 27, as negociações da pauta específica de reivindicações da Campanha Salarial 2007. O encontro foi no prédio da Direção Geral, no centro da capital. O diálogo ocorre após três anos de omissão por parte da diretoria do banco dos gaúchos em discutir as demandas de seus trabalhadores.

A reunião foi agendada na última terça-feira, dia 25, depois da forte mobilização dos banrisulenses em Porto Alegre, que promoveram paralisações em diversas agências. No mesmo dia, também foi realizado o Dia do Preto, com ótima adesão dos funcionários.

Também aconteceram paralisações em Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo. O Comando, que enviou semanalmente documento cobrando negociações, também foi decisivo para a abertura do diálogo.

Os banrisulenses foram recebidos pelo superintendente de Gestão de Pessoas, Ademar Sartori, e pelo gerente Administrativo Gaspar Saikoski. Ficou acertado que neste período de negociação de Campanha Salarial, haverá encontros semanais. A próxima reunião será realizada na próxima quinta-feira, dia 4, às 10h, no mesmo local.

Confira os pontos discutidos e o posicionamento do banco:

- Empréstimo de retorno de férias: O banco sinalizou com a possibilidade. Na próxima reunião, o SindBancários apresentará o modelo que é adotado no Santander, onde funcionários tem empréstimo em dez vezes, sem juros e tarifas.

PLR (Participação nos Lucros e Resultados): O banco acenou que no pagamento referente a 2007 os valores podem se aproximar de 1,8 salário por funcionário. O banco vai aguardar o fechamento das negociações com a Fenaban para retomar o assunto.

Plano de Cargos e Salários: O banco aceitou a incorporação dos ex-BPD. A discussão será retomada posteriormente.

Saúde e Condições de Trabalho: O banco concordou com a criação de uma comissão paritária de Saúde. As entidades sindicais irão indicar os nomes de seus representantes e apontar as suas reivindicações;

Prêmio desempenho: Atualmente o banco mantém três formas de remuneração (Remuneração Variável – RV 1, 2 e 3). O Comando propôs a substituição desse modelo por um prêmio coletivo e igualitário. Nas formas atuais da RV, o benefício é tributado. O Comando sugeriu uma forma de premiação justa e sem avaliação de desempenho;

Segurança bancária: Foi definida uma comissão específica para tratar do tema. Os sindicatos vão propor a indicação de pessoas até de fora da empresa, porém atuantes na área, para qualificar os debates. As entidades também exigiram o cumprimento e a fiscalização rigorosa dos itens previstos nos contratos com as empresas terceirizadas de segurança.

Fundação e Cabergs: O Comando propôs a criação de Comissão Tripartite, com representantes dessas instituições, das entidades sindicais e das patrocinadoras. O banco ficou de dar resposta.

Auxílio-educação: O banco pretende manter seus programas, enquanto o Comando propôs a sua ampliação. A sinalização do banco foi positiva e dará uma resposta nas próximas reuniões. Para os cursos do ANDIMA/AMBID, o banco aceitou a sugestão de oportunizar a realização de nova prova de seleção para os funcionários reprovados e/ou repetentes.





Fonte: SEEB/POA

 Outras Notícias

17/07/2018 - ACORDO COLETIVO QUE GARANTE BENEFÍCIOS SOMENTE A QUEM CONTRIBUI COM SINDICATO

16/07/2018 - EM CUBA, GLEISI FAZ CAMPANHA PELA LIBERDADE DE LULA

16/07/2018 - SERVIDORES DOS CORREIOS VÃO PAGAR A CONTA POR NOVO ROMBO NO POSTALIS

16/07/2018 - CONSULTA À COTA DO PIS ESTÁ DISPONÍVEL NESTA SEGUNDA-FEIRA

16/07/2018 - RECEITA PAGA HOJE 2º LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2018

16/07/2018 - ‘NÃO HOUVE NENHUMA IRREGULARIDADE’, AFIRMA BANCO DO BRASIL

16/07/2018 - CORTE DE VAGAS DE TRABALHO CRESCE 600% NOS SINDICATOS APÓS FIM DE IMPOSTO

16/07/2018 - MÊS DE FÉRIAS! CONFIRA COMO FICA DIREITO AO DESCANSO APÓS REFORMA TRABALHISTA

16/07/2018 - RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO COM O BANCO DO BRASIL

13/07/2018 - BANCOS NÃO ASSINAM PRÉ-ACORDO; DIA 2 DE AGOSTO TEM DISCUSSÃO SOBRE CLÁUSULAS ECONÔMICAS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.