BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

30/09/2007 - COMBATE À CORRUPÇÃO

28/09/2007 - Comissão de Justiça da Câmara aprova PEC que cria tribunal anticorrupção.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou no último dia 18/09 a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 115/07), que cria o Tribunal Superior da Probidade Administrativa. A proposta será analisada agora por uma comissão especial antes de ser votada em dois turnos no plenário da Casa.

De acordo com a proposta, de autoria do deputado Paulo Renato Souza (PSDB/SP), e relatada pelo deputado Flávio Dino (PCdoB/PI), o novo tribunal terá a atribuição de julgar, especificamente, as ações penais relativas a crimes contra a administração pública, e também as ações cíveis relacionadas aos atos de improbidade administrativa "que envolvam altas autoridades públicas".

Improbidade administrativa

Conforme a Lei 8429/92, constitui ato de improbidade administrativa o enriquecimento ilícito que ocorra por meio de qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade em órgãos da administração direta, indireta ou fundacional e em empresa pública. A lei especifica cerca de 40 procedimentos que são considerados crimes de improbidade.

Impunidade

Paulo Renato Souza explicou que a proposta busca atacar o ponto central do problema da corrupção, que, no seu entender, é a impunidade. "A corrupção não diminuirá enquanto não houver o indiciamento dos réus, o devido processo legal, com efetivo julgamento e eventual punição. Essa seqüência de eventos republicanos e democráticos não ocorre hoje na maioria dos casos, e, quando acontece, os processos são tão longos que os seus efeitos pedagógicos se perdem no tempo", lamentou o deputado.

Composição

Pela PEC, o novo tribunal terá onze ministros, indicados por 2/3 dos integrantes do Supremo Tribunal Federal, entre brasileiros com mais de 35 e menos de 65 anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada, e nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a indicação pela maioria absoluta do Senado. (Com Agência Câmara).

Comentário do Sindicato: Existe farta legislação a respeito de IMPROBIDADE, furto, crime de corrupção ativa, passiva, enfim, legislação até demais...Em vista da infinidade de recursos, prazos prescricional, dificilmente se verá um agente público, um político, um administrador atrás das grades...E o mais grave, além de não ser privado da liberdade, também não responde pela devolução do dinheiro desviado... E veja-se: são BILHÕES...Você conhece alguém que desviou recursos público e que tenha devolvido? Quanto a JORGINA DO INSS e sua quadrilha desviaram; alguns milhões? Pergunta-se: quanto dinheiro foi repatriado do exterior? quase nada!!! CASO MALUF - Outro caso NEBULOSO E VERGONHOSO e atípico ao mesmo tempo: Já faz quantas décadas que ele vem respondendo por crimes? Bem...se formos enumerar, não haveria espaço e nem papel suficiente!!!

Outro fato que chama atenção: A indicação pelo Presidente da República de Ministros para os Tribunais...Uma verdadeira aberração...Imagine, um ministro indicado pelo Presidente, para julgar MENSALEIROS do Governo, corruptos, apadrinhados do Governo, os aloprados, enfim, toda essa curriola...


Fonte: DIAP

 Outras Notícias

15/01/2019 - BOLSONARO ASSINA NESTA TERÇA-FEIRA DECRETO SOBRE POSSE DE ARMAS, INFORMA CASA CIVIL

15/01/2019 - DEFASAGEM NA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA CHEGA A 95,46%

15/01/2019 - PEC 300: A NOVA AMEAÇA AOS DIREITOS TRABALHISTAS

14/01/2019 - OPERADORES DO DIREITO CONVOCAM ATO NACIONAL EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

14/01/2019 - VEJA PROFISSÕES QUE ESTARÃO EM ALTA EM 2019, SEGUNDO EMPRESAS DE RECRUTAMENTO

14/01/2019 - BRADESCO MUDA ALTA CÚPULA E REDUZ NÚMERO DE VICE-PRESIDENTES

14/01/2019 - CAIXA CORTARÁ RECURSOS DE GRANDES EMPRESAS E FOCARÁ AÇÕES

11/01/2019 - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL É A NOVA DONA DA ÚLTIMA PRAIA DESERTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

11/01/2019 - NOVO REGIME DE APOSENTADORIA SERÁ VOTADO À CLASSE MÉDIA

11/01/2019 - O QUE ESPERAR DO BANCO DO BRASIL SOB NOVA DIREÇÃO?

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.