BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

29/03/2007 - MANTEGA ANUNCIA PRESIDENTES DO...

29-03-2007 # Mantega anuncia presidentes do BB e da Caixa.

Presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima e da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, ficam



Também foram anunciados os nomes dos bancos do Nordeste e da Amazônia. Ministro diz que as escolhas respeitaram critérios técnicos
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou nesta quarta-feira, 28, os nomes de Antonio Francisco Lima Neto na presidência do Banco do Brasil, de Maria Fernando Coelho na presidência da Caixa econômica Federal (CEF) e de Roberto Smith, no Banco do Nordeste (BNB).

O ministro ainda anunciou a substituição de Mâncio Cordeiro por Abdias José de Souza Júnior no Banco da Amazônia (Basa). Segundo o ministro, Cordeiro está deixando o Basa para assumir a Secretaria de Fazenda do Acre. Ele informou que Abdias é superintendente regional do Banco do Brasil no Pará e tem 20 anos de carreira no BB.

Mantega destacou que as escolhas foram técnicas, mantendo "profissionais experientes na área financeira". "O desafio dos presidentes dos bancos oficiais será aumentar o volume de crédito e reduzir o custo financeiro dos spreads - diferença entre o juro de captação e a taxa cobrada nos empréstimos - e melhorar a eficiência dos bancos, melhorando a governança corporativa, reduzindo os custos das instituições e diminuindo a inadimplência", disse o ministro.

O ministro destacou que o papel dos bancos federais é diferente das instituições financeira privadas, e por isso eles precisam dar mais atenção às pequenas e médias empresas, ao consumidor e ao agricultor.
Fonte: Estadão

Presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal ficam

28/3/2007 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se antecipou às negociações políticas para preencher os cargos do governo e conseguiu aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para manter os atuais presidentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste (BNB).

Com isso, segundo interlocutores do presidente, o ministro espera manter o perfil técnico nessas instituições, evitando a politização ocorrida no primeiro mandato Lula, que acabou arrastando Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para o centro dos escândalos de corrupção. A permanência de Antônio Francisco de Lima Neto (BB), Maria Fernanda Ramos Coelho (Caixa) e Roberto Smith (BNB) será oficializada hoje.

O ministro tem uma audiência prevista com os executivos, mas a confirmação desse encontro dependerá dos despachos dele no Palácio do Planalto. A única substituição no comando das instituições financeiras federais deverá ser a do presidente do Basa (Banco da Amazônia), Mâncio Lima Cordeiro, que está deixando o cargo para assumir a Secretaria de Fazenda do estado do Acre. Três dos cinco diretores atuais do banco estavam na lista como opção para a presidência. Um dos mais cotados é o diretor de Crédito, Milton Barbosa Cordeiro.

Negociação Segundo a Folha apurou, Mantega bateu o martelo com o presidente na última segunda-feira, após um dia de negociação. A preocupação do ministro é não dar margem para que esses cargos entrem na nova fase da barganha política por indicações no governo, prevista para começar nos próximos dias, tão logo se encerre a reforma ministerial.

Os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) e Paulo Bernardo (Planejamento) foram escalados por Lula para integrar o grupo que negociará com as lideranças da base de governo. Ao escalar a cúpula dos bancos federais, Mantega consegue blindar postos que, conforme antecipou a Folha, já estão sendo disputados, sobretudo, pelo PT e PMDB. Apesar de não ter a garantia de que não haverá nenhuma substituição nas vice-presidências dessas instituições, Mantega luta para manter a estrutura atual.

Se for para ocorrer alguma troca, ele gostaria que fosse mantido o perfil técnico. Dentro dessa linha, o ministro deverá confirmar também o presidente da Casa da Moeda, José Antônio Barbosa, um funcionário de carreira do Banco Central. O PT estava de olho nesse cargo e queria nomear o atual diretor de Administração, Paulo Bretas.


Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

 Outras Notícias

20/07/2018 - NEGOCIAÇÃO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

19/07/2018 - REFORMA TRABALHISTA SEGUE PROPAGANDA ENGANOSA NO PAÍS SEM CARTEIRA ASSINADA

18/07/2018 - DIFERENÇA DE TARIFA ENTRE BANCOS CHEGA A 260%

18/07/2018 - DÍVIDA DE APOSENTADOS COM EMPRÉSTIMO SOBE R$ 39 MI POR DIA

18/07/2018 - ITAÚ CHEGA AO MERCADO DE MAQUININHAS DE CARTÃO

18/07/2018 - COMO USAR AS NOVAS REGRAS DO CHEQUE ESPECIAL PARA SAIR DO VERMELHO

18/07/2018 - PAGAMENTO DO 13º DE APOSENTADOS COMEÇA EM AGOSTO; VEJA O CALENDÁRIO DO INSS

17/07/2018 - SÓ SINDICALIZADOS PODEM RECEBER BENEFÍCIOS DE ACORDO COLETIVO

17/07/2018 - TRÊS INSTITUIÇÕES LIDERAM RANKING DE RECLAMAÇÕES CONTRA BANCOS

17/07/2018 - PAÍS DEIXA DE CRIAR 80% DAS VAGAS DE TRABALHO PREVISTAS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.