BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

14/05/2019 - ITAÚ LANÇA PLATAFORMA PARA TRANSFERÊNCIAS E PAGAMENTOS INSTANTÂNEOS

Para não ficar para traz de bancos digitais e fintechs, o Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (13) o lançamento da plataforma iti. Com previsão de começar a operar no próximo mês de julho, a plataforma vai permitir transferências entre pessoas físicas e pagamentos instantâneos no varejo por meio de QR Code® .

Já de olho na regulamentação desse tipo de operação pelo Banco Central e nas possibilidades que o open banking como um todo devem abrir no país, a iti é aberta, ou seja, o cliente pessoa física não precisará ser correntista Itaú, nem o lojista não precisará ser cliente Rede para usar a plataforma.

“Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros”, explica Livia Chanes, diretora e uma das idealizadoras da plataforma. Segundo ela, o serviço é gratuito dentro da plataforma, e saques e transferências estão isentos de qualquer taxa até o final do ano.

O lançamento também representa uma nova frente de atuação do Itaú para além do acirramento da guerra das maquininhas, já que a plataforma dispensa o uso de maquininha e cartão físico e promete aos lojistas, autônomos e empreendedores o recebimento de suas vendas na mesma hora.

“Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva”, afirmou Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú Unibanco, em comunicado distribuído à imprensa.

Na prática, o iti foi concebido para ser uma plataforma digital simples de serviços financeiros ancorada numa conta digital, mas não vai parar por aí. Em breve, segundo o Itaú, a plataforma também contará com produtos e soluções de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito e muito mais - um movimento parecido ao do Bradesco com o banco digital Next e a plataforma Pi.

Como vai funcionar
Será preciso, primeiro, baixar o aplicativo e fazer o cadastro com alguns dados básicos, sem necessidade de comprovação de renda. Em seguida, o cliente poderá adicionar dinheiro à sua conta iti por meio de uma transferência ou pagando, onde ele quiser, um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo.

Após essa etapa, basta apontar a câmera do celular para o QR Code® para realizar pagamentos ou transferências gratuitas selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir. 




Fonte: GAZETA DO POVO / FEEB PR

 Outras Notícias

19/07/2019 - LIBERAR O FGTS É VOO DE PATO PARA ECONOMIA, DIZ MARCELO RAMOS

19/07/2019 - CAIXA ESTARIA PRONTA PARA SAQUES DO FGTS EM UM MÊS, DIZ PRESIDENTE DO BANCO

19/07/2019 - NOVA REGRA TIRA ABONO SALARIAL DE 12,7 MILHÕES

19/07/2019 - MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E JUÍZES CONTESTAM REFORMA TRABALHISTA DE BOLSONARO

18/07/2019 - SEGUNDA FASE DA REFORMA TRABALHISTA TRAMITA DISFARÇADA NO CONGRESSO

18/07/2019 - JUSTIÇA: BANCOS SEM MECANISMO CONTRA BOLETO FALSO PAGARÃO R$ 50 MIL POR DIA

18/07/2019 - ATAQUE ROUBA SENHAS BANCÁRIAS ADULTERANDO 180 MIL ROTEADORES DE INTERNET NO BRASIL

18/07/2019 - GUEDES VOLTA A FALAR EM NOVA CPMF, COM ALÍQUOTA MAIOR QUE A ANTERIOR

18/07/2019 - PENSÃO POR MORTE TERÁ MUDANÇAS E VALOR PODERÁ SER MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO

18/07/2019 - GOVERNO ESTUDA LIBERAR FGTS; VEJA COMO SABER QUANTO DINHEIRO TEM NA CONTA

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.