BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

05/04/2007 - NOS FERIADOS, O RISCO SOBE COM OS "MAIONESES"

Maionese, diz uma gíria de beira de estrada, é aquele motorista que tira o carro da garagem só nos fins de semana e feriados prolongados e que, por falta de prática, se envolve mais em acidentes. Os números da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que hoje começaram a Operação Semana Santa, mostram que há sentido na denominação.

Nos sete feriados prolongados de 2006, para dar um exemplo, 45 pessoas morreram e 808 ficaram feridas em acidentes nas rodovias federais de Santa Catarina.

Em 2005, para se ter um comparativo, 41 pessoas morreram e 584 ficaram feridas durante cinco feriados prolongados em que a Polícia Rodoviária Federal fez policiamento especial.

Para o diretor do Movimento Nacional de Educação no Trânsito (Monatran), Roberto Bentes de Sá, o motorista precisa ter uma formação melhor para dirigir em rodovias.

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado, Murilo dos Santos, acredita que os acidentes de fim de semana se devem "à imprudência", mas concorda que seria importante preparar melhor o motorista para o tráfego em rodovia.

- O órgão de trânsito, que avalia o novo motorista, deveria criar uma lei que instituísse uma carga horária para aulas sobre tráfego em rodovia - diz.

Auto-escolas podem ensinar a dirigir em rodovia

A gerente de Habilitação do Detran, Cláudia Regina Bernardi, diz que cabe ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) instituir esse tipo de lei.

Ela frisa que "nada impede" os centros de formação de usar parte da carga horária a aulas sobre rodovia.

Hoje, pelo Código de Trânsito Brasileiro, o candidato a motorista deve fazer um curso de 30 horas de aulas teóricas e 15 de aulas práticas. E para ter a carteira de habilitação, deve fazer um teste prático em estrada urbana.

Adriano Fiamoncini, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, diz que dirigir em rodovia é diferente de dirigir em estrada urbana.

- A noção de distância é outra, a velocidade é outra, o tempo de frenagem é diferente. Seria bom que o candidato a motorista tivesse essas noções antes de ter permissão para dirigir.

JEFERSON BERTOLINI


Fonte: DC

 Outras Notícias

14/12/2018 - CNT DEFENDE FIM DA JUSTIÇA DO TRABALHO E PEDE A BOLSONARO EXTINÇÃO DO TST

14/12/2018 - TEMPO UTILIZADO POR BANCÁRIA DO BRADESCO EM CURSOS DE TREINAMENTO SERÁ PAGO COMO HORAS EXTRAS

14/12/2018 - MINISTRO DO TRABALHO EM EXERCÍCIO É SUSPENSO APÓS OPERAÇÃO DA PF

13/12/2018 - UM TERÇO DOS TRABALHADORES EXERCE FUNÇÕES QUE ESTÃO AQUÉM DO SEU NÍVEL

13/12/2018 - LEI TRABALHISTA TEM QUE SE APROXIMAR DA INFORMALIDADE, DIZ BOLSONARO

13/12/2018 - PAULO GUEDES PÕE RELATOR DA NOVA LEI TRABALHISTA PARA TOCAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

12/12/2018 - ITAÚ É CONDENADO POR DISPOR DE VAGA DE GERENTE QUE AINDA NÃO HAVIA SIDO DEMITIDA

12/12/2018 - SANTANDER DEMITE BANCÁRIO QUE DEU A VIDA TODA PELO BANCO

11/12/2018 - BANCOS QUEREM REDUZIR LIMITE QUE CLIENTES PODEM SACAR EM DINHEIRO

11/12/2018 - NO BRASIL, MÃE RECEBE ATÉ 40% MENOS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.