BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

05/04/2007 - NOS FERIADOS, O RISCO SOBE COM OS "MAIONESES"

Maionese, diz uma gíria de beira de estrada, é aquele motorista que tira o carro da garagem só nos fins de semana e feriados prolongados e que, por falta de prática, se envolve mais em acidentes. Os números da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que hoje começaram a Operação Semana Santa, mostram que há sentido na denominação.

Nos sete feriados prolongados de 2006, para dar um exemplo, 45 pessoas morreram e 808 ficaram feridas em acidentes nas rodovias federais de Santa Catarina.

Em 2005, para se ter um comparativo, 41 pessoas morreram e 584 ficaram feridas durante cinco feriados prolongados em que a Polícia Rodoviária Federal fez policiamento especial.

Para o diretor do Movimento Nacional de Educação no Trânsito (Monatran), Roberto Bentes de Sá, o motorista precisa ter uma formação melhor para dirigir em rodovias.

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado, Murilo dos Santos, acredita que os acidentes de fim de semana se devem "à imprudência", mas concorda que seria importante preparar melhor o motorista para o tráfego em rodovia.

- O órgão de trânsito, que avalia o novo motorista, deveria criar uma lei que instituísse uma carga horária para aulas sobre tráfego em rodovia - diz.

Auto-escolas podem ensinar a dirigir em rodovia

A gerente de Habilitação do Detran, Cláudia Regina Bernardi, diz que cabe ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) instituir esse tipo de lei.

Ela frisa que "nada impede" os centros de formação de usar parte da carga horária a aulas sobre rodovia.

Hoje, pelo Código de Trânsito Brasileiro, o candidato a motorista deve fazer um curso de 30 horas de aulas teóricas e 15 de aulas práticas. E para ter a carteira de habilitação, deve fazer um teste prático em estrada urbana.

Adriano Fiamoncini, inspetor da Polícia Rodoviária Federal, diz que dirigir em rodovia é diferente de dirigir em estrada urbana.

- A noção de distância é outra, a velocidade é outra, o tempo de frenagem é diferente. Seria bom que o candidato a motorista tivesse essas noções antes de ter permissão para dirigir.

JEFERSON BERTOLINI


Fonte: DC

 Outras Notícias

23/01/2018 - MILITAR PESA 16 VEZES MAIS QUE SEGURADO DO INSS

23/01/2018 - SENADOR TUCANO ADMITE QUE RECEBEU OFERTA DE CAIXA DOIS DA OLDEBRECHT, MAS NÃO DENUNCIOU

23/01/2018 - NUBANK RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA VIRAR BANCO

22/01/2018 - AUTOMAÇÃO VAI MUDAR A CARREIRA DE 16 MILHÕES DE BRASILEIROS ATÉ 2030

22/01/2018 - CONSELHO DA CAIXA PODERÁ DEMITIR EXECUTIVOS ; BC TERÁ QUE APROVAR DIRIGENTES

22/01/2018 - VICES AFASTADOS DA CAIXA DIZEM QUE PRESIDENTE ATENDIA A INTERESSES DO PP

22/01/2018 - A CAIXA É A PETROBRAS DO MDB

22/01/2018 - HOMEM BRANCO E RICO SE APOSENTA MAIS CEDO NO BRASIL

22/01/2018 - CÁRMEN LÚCIA SUSPENDE A POSSE DE CRISTIANE BRASIL NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

18/01/2018 - PLANALTO DESMONTA ESTRUTURA QUE SERIA USADA EM POSSE DE CRISTIANE BRASIL

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.