BRASIL: "ÚNICO PAÍS NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

10/01/2025 - SAÚDE CAIXA É O PRINCIPAL DESAFIO DAS NEGOCIAÇÕES DA CEE/CAIXA PARA 2025




Os empregados representados pela CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa) iniciam 2025 com uma agenda de negociações que abrange temas cruciais para os trabalhadores e as trabalhadoras do banco. Entre os principais pontos de discussão estão a manutenção da qualidade do Saúde Caixa, a regularização das funções de caixas e tesoureiros, a valorização e a implementação de condições dignas de trabalho desses empregados, entre outros.

Um dos pontos de destaque da negociação da CEE/Caixa do ano anterior é a implementação da promoção por mérito, com previsão de pagamento do delta referente a 2024 já em janeiro de 2025.

Saúde Caixa
A preservação da qualidade do Saúde Caixa permanece como uma prioridade nas negociações. As entidades representativas, entre elas a CEE/Caixa, buscam assegurar que o plano de saúde continue oferecendo cobertura abrangente e atendimento de excelência aos empregados e seus dependentes. Além da apresentação dos números do plano, também estarão em pauta a discussão sobre o fim do teto de custeio pelo banco com a saúde dos empregados, estabelecido atualmente em 6,5% da folha de pagamentos; a extensão do direito de manutenção do plano após aposentadoria aos empregados contratados a partir de 2018; a continuidade da implementação e funcionamento das gerências e representações regionais de pessoas (Gipes e Repes) e a criação dos comitês regionais de credenciamento e descredenciamento.

Funções de caixas e tesoureiros
As negociações referentes às funções de caixas e tesoureiros enfrentaram obstáculos após a apresentação de uma nova contraproposta pela Comissão. A expectativa é que o diálogo com a direção do banco seja retomado em breve, visando resolver pendências e melhorar as condições de trabalho desses profissionais.

Promoção por mérito
Uma conquista significativa das entidades representativas é a promoção por mérito, com previsão de pagamento do delta referente a 2024 já em janeiro de 2025. Os empregados elegíveis receberão um aumento médio de 2,31% em seus rendimentos mensais. Rafael de Castro, dirigente do Sindicato de SP, coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae, ressalta a importância dessa medida. "É uma decisão importante, pois cada delta representa, em média, 2,31% de aumento salarial. E isso é um grande ganho para as empregadas e empregados", reforçou.  

Atuação das entidades
As entidades sindicais desempenham um papel fundamental no apoio às negociações conduzidas pela CEE/Caixa. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, enfatiza a importância da união entre as representações para alcançar resultados positivos: "Em 2024, os trabalhadores mostraram sua força ao levar a voz dos empregados Caixa para milhões de brasileiros. Em 2025, nosso desafio é intensificar esse trabalho", comenta.

Elas também atuam em questões relacionadas à Funcef, como a incorporação do REB ao Novo Plano, aumento da meta atuarial, resolução do contencioso trabalhista, visando melhorias nos benefícios dos empregados. Takemoto destaca a importância dessa participação no processo. "As entidades lutaram para garantir que essas discussões contem com a representação dos participantes, assegurando que as decisões não sejam tomadas sem diálogo com a Comissão Executiva de Empregados", afirmou o presidente da Fenae.

As negociações em 2025 serão determinantes para assegurar e ampliar os direitos dos empregados da Caixa. O movimento sindical permanecem firmes no compromisso de defender os interesses dos trabalhadores, buscando avanços significativos em cada pauta apresentada. (Fonte: Seeb SP)

Notícias FEEB PR









Fonte: SEEB SP / FEEB PR

 Outras Notícias

07/02/2025 - AUDITORIA DO TCU SOBRE A PREVI GERA PREOCUPAÇÃO EM ENTIDADES SINDICAIS

06/02/2025 - LUCRO DO ITAÚ UNIBANCO TEM ALTA DE 16,2% E SOMA R$ 41,4 BI EM 2024

05/02/2025 - ITAÚ PODE TER NOVA ‘PANCADA’ DE LUCROS NO 4º TRIMESTRE; VEJA PREVISÕES

05/02/2025 - SANTANDER BRASIL TEM LUCRO DE R$ 13,8 BILHÕES EM 2024; RESULTADO DO 4º TRI. FICA ACIMA DAS PROJEÇÕES

05/02/2025 - BRADESCO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DE NOVO MODELO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL PARA 802 FUNCIONÁRIOS DA ÁREA CO

04/02/2025 - BRADESCO DEVOLVERÁ JUROS ABUSIVOS EM PARCELAMENTO DE CHEQUE ESPECIAL

04/02/2025 - BANCO DO BRASIL DIVULGA RESULTADO DO 4º TRIMESTRE EM 19/02

03/02/2025 - PAGAMENTO DE BOLETOS POR PIX COMEÇA NESTA SEGUNDA (3); VEJA COMO VAI FUNCIONAR

03/02/2025 - BRADESCO DIZ QUE BRASIL CORRE RISCO DE ENTRAR EM RECESSÃO JÁ EM 2025

03/02/2025 - FEVEREIRO ROXO E LARANJA

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2025 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.