BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

13/04/2007 - BESC É ASSUNTO DE ENCONTRO ENTRE LULA E LHS

Governador de Santa Catarina e o Presidente do Brasil se encontraram na manhã desta quinta-feira, Lula quer solução rápida para problemas do banco.

Brasília - O governador Luiz Henrique e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram reunidos por mais de uma hora no Palácio do Planalto, no final da manhã desta quinta-feira (12). “O assunto principal da nossa conversa foi a busca de uma solução para o problema do BESC”, resumiu o governador na saída do encontro.

“O Governo Federal se dispõe a mantê-lo federalizado, remunerando o Estado pelos ativos que tem no banco: contas salário, de fornecedores”, disse Luiz Henrique, acrescentando: “O presidente foi muito claro: é sua determinação equacionar esta questão rapidamente. Na próxima semana, após o retorno do ministro da Fazenda Guido Mantega ao país, o presidente marcará uma reunião entre integrantes do Governo do Estado com o ministro para obtermos uma decisão final sobre o assunto.”

Luiz Henrique disse ter solicitado uma solução política para o BESC neste encontro porque estava convicto que este era o caminho. O governador disse não ter recebido qualquer sinalização sobre a instituição financeira que cobrirá o valor obtido no leilão da conta-salário. “Mas conto com a palavra do ministro Mantega de fazer o pagamento com toda a brevidade.”

O presidente também encaminhará os demais pleitos catarinenses ao ministro da Fazenda para busca de solução, revelou Luiz Henrique: “São solicitações que tratei pacientemente em dezenas de audiências com o então ministro Antônio Palocci, sem nenhuma solução.

Nós esperamos agora que estes pleitos venham a ser atendidos. Não se trata de buscar bilhões do Governo Federal, mas de obtermos o reconhecimento de direitos nossos. Por exemplo, temos cerca de R$ 1 bilhão em títulos do Governo Federal, vencendo em 2024. Porém, na emissão destes papéis, a Fazenda, no governo anterior, definiu estes títulos como inegociáveis. Estou pedindo, faz quatro anos, que sejam autorizadas as suas negociações, considerando que não haverá prejuízo ao Governo Federal e a inexistência de caso semelhante no país.”

Com estes recursos, de acordo com Luiz Henrique, será viabilizada a criação do Instituto de Previdência. “Não é uma decisão que irá beneficiar o meu governo, mas sim o Estado no futuro. Além disso, vai viabilizar o Governo do Estado, pois permitirá a retirada do pagamento dos inativos da Folha de Pessoal do Executivo, que ficará sob responsabilidade de um instituto de previdência forte, com cálculo atuarial bem sólido.”

“Eu acredito que com a demonstração de força e coesão dada pelo PMDB durante encontro com o presidente Lula na residência oficial do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, na noite de segunda-feira (11), todos os nossos pleitos vão se desenfartar, como, por exemplo, as linhas de financiamento ao Badesc cortadas pelo Bndes em março de 2005. Desde aquela época, o Bndes opera com os bancos de desenvolvimento estaduais, exceto o de Santa Catarina.”


Fonte: A NOTÍCIA

 Outras Notícias

19/07/2018 - REFORMA TRABALHISTA SEGUE PROPAGANDA ENGANOSA NO PAÍS SEM CARTEIRA ASSINADA

18/07/2018 - DIFERENÇA DE TARIFA ENTRE BANCOS CHEGA A 260%

18/07/2018 - DÍVIDA DE APOSENTADOS COM EMPRÉSTIMO SOBE R$ 39 MI POR DIA

18/07/2018 - ITAÚ CHEGA AO MERCADO DE MAQUININHAS DE CARTÃO

18/07/2018 - COMO USAR AS NOVAS REGRAS DO CHEQUE ESPECIAL PARA SAIR DO VERMELHO

18/07/2018 - PAGAMENTO DO 13º DE APOSENTADOS COMEÇA EM AGOSTO; VEJA O CALENDÁRIO DO INSS

17/07/2018 - SÓ SINDICALIZADOS PODEM RECEBER BENEFÍCIOS DE ACORDO COLETIVO

17/07/2018 - TRÊS INSTITUIÇÕES LIDERAM RANKING DE RECLAMAÇÕES CONTRA BANCOS

17/07/2018 - PAÍS DEIXA DE CRIAR 80% DAS VAGAS DE TRABALHO PREVISTAS

17/07/2018 - PF DIZ QUE EX-MINISTRO DO TRABALHO ERA ‘FANTOCHE DOS CACIQUES DO PTB’

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.