BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

20/04/2007 - APOSENTADOS REIVINDICAM APLICAÇÃO DO...

percentual de reajuste do salário mínimo às aposentadorias.

Aposentados e pensionistas lotaram nesta quinta-feira, 19/04, o auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, para protestar contra o Governo e o reajuste de 3,30% para quem ganha o benefício acima de um salário mínimo. Os aposentados também se posicionaram contra a reforma da Previdência Social e a retirada de benefícios sociais.

Portanto, para o reajuste dos benefícios previdenciários, os aposentados reivindicam o percentual de 8,53%, que corresponde ao que foi dado ao salário mínimo em 2007. Segundo o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), em 2006 o reajuste para os aposentados foi o mesmo concedido ao piso nacional, mas foi vetado pelo Poder Executivo.

Diversos parlamentares compareceram ao evento e se comprometeram a analisar e discutir as reivindicações das entidades que representam os aposentados e pensionistas.

Outro ponto em que os aposentados foram enfáticos diz respeito aos argumentos falaciosos de que a Previdência é deficitária. “Há um superávit de R$ 220 bilhões nos últimos cinco anos”, destacou Benedito Marcílio, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), entidade filiada ao DIAP.

Pedido de audiência

Os aposentados cobraram do Governo o devido respeito, por não ter enviado um representante ao evento, e não receber os representantes do movimento em audiência pública.

O senador Paulo Paim (PT/RS), que compareceu ao evento, se comprometeu a levar para a audiência que teria com o Presidente Lula o pedido para que o comandante do País receba os representantes dos aposentados para discutir a pauta de reivindicações.

Alternativas para o reajuste

Paim também defendeu que seja aplicado nas aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo o mesmo reajuste dado ao piso nacional. Propôs ainda, que na impossibilidade da equiparação, o percentual de reajuste corresponda ao mesmo índice do aumento que é dado aos medicamentos e aos planos de saúde.

Com a voz embargada, Paim finalizou sua participação agradecendo as milhares de cartas de aposentados e pensionistas que chegam ao seu gabinete em apoio ao mandato de senador da República.

Infra-estrutura

O diretor da Anasps (Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social), Floriano Martins, disse que faltam computadores, programas e servidores para que os aposentados possam ser “atendidos dignamente”. Martins disse que não é preciso esperar para melhorar a Previdência Social. “Não é assunto para o futuro, nós queremos melhorar é agora”.

Pressão sobre o Congresso

O deputado José Linhares (PP/CE), da Subcomissão dos Aposentados da Câmara dos Deputados, acredita que o Legislativo só funciona sob pressão e sugeriu que os aposentados e pensionistas façam manifestações públicas e compareçam com mais freqüência ao Congresso. “Hoje é o dia da arrancada”, conclamou.

No Ministério

Ao final do evento na Câmara, os aposentados e pensionistas foram para o Ministério da Previdência Social tentar apresentar para o ministro Luiz Marinho a pauta da mobilização.

Além de não terem sido recebidos, três aposentados ficaram feridos em razão do choque com o carro oficial do ministro, que saía do Ministério.

Obs. do Sindicato: O Ministro Luiz Marinho já foi Presidente da CUT Nacional. Enquanto sindicalista defendia os trabalhadores e aposentados. Hoje, foge dos trabalhadores. (gn).


Fonte: DIAP

 Outras Notícias

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

13/11/2018 - BANCO HSBC PLANEJA RETORNAR PARA O BRASIL

12/11/2018 - GRANDES BANCOS LUCRAM 12,7% MAIS NO 3º TRI E SINALIZAM MAIOR APETITE POR CRÉDITO

12/11/2018 - CAMPANHA JÁ SUPERA 2 MILHÕES DE ASSINATURAS CONTRA AUMENTO DE SALÁRIO DO STF

12/11/2018 - UM ANO DE VIGÊNCIA DA REFORMA TRABALHISTA, NÃO GEROU EMPREGO E PRECARIZOU TRABALHO

12/11/2018 - REFORMA TRABALHISTA FOI A MAIOR PROPAGANDA ENGANOSA DO GOVERNO TEMER

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.