BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

23/04/2007 - MUDE, QUERO VER!

E aí, sentindo-se por baixo? Uma azia existencial? Não?

- Ah, que bom! Mas, sabes, tem muita gente se sentindo pequena, sem graça, não vendo futuro pela frente, tendo várias queixas e várias pessoas como razões das queixas. Não me pretendo alongar, hoje estou com uma certa pressa e imagino que a leitora não tenha o dia pela frente para ficar me acompanhando nas muitas voltas que costumo dar antes de abrir a porta para a nossa conversa do dia.

É o seguinte: Li nos jornais que Maradona vai agora entrar na segunda fase de tratamento dos males por que passa no momento, males psicológicos, os piores. Bah, os piores. Uma dor de dente tem cura rápida, uma infelicidade corroendo a alma é de difícil tratamento.

Olhando para o Maradona, muitos de nós precisamos nos conscientizar de que somos felizes, muito felizes, ainda que não saibamos dessa felicidade. Quantos, por exemplo, gostariam de ser jovens, ricos e famosos? Maradona é tudo isso e vive no inferno.

Esse segundo momento no tratamento de Maradona, que é um cara que vive pesados problemas de saúde gerados pela sua cabeça frouxa, é o momento mais difícil. E eu não viria ao assunto, leitora, não fosse pelo perigo que corremos ao não nos dar conta de que somos responsáveis pelo roteiro da nossa vida.

Dito em outras palavras: só nós nos podemos fazer felizes ou infelizes. Cruzes, cheguei a ficar rubro de vergonha de ter disto isso, frasezinha de aprendiz de auto-ajuda. Paciência, não me foi possível evitá-la. Tanto é que vou repeti-la de outro modo:

- Olhe para a palma da sua mão?

Olhou? E o que viu? Não, não falo dos risquinhos da mão, falo da felicidade que aí está. A felicidade está na palma da nossa mão, depende de nós fechar a mão sobre ela.

O Maradona só vai ter cura - nós também, saindo dos amuos para viver felizes - quando entender que a fase psiquiátria por que ele vai passar implica em mudar atitudes, comportamentos.

Se quisermos ser felizes é preciso que mudemos muitos dos nossos modos de pensar e agir. De outro modo, nada feito. Ações repetidas e somadas na repetição dão sempre o mesmo resultado. E se o resultado não é bom, só poderá mudar se mudarmos os fatores da equação, os modos de agir. Duvido que Maradona mude. Porque duvido das mudanças humanas. Somos estupidamente obstinados em continuar no erro. E pela singela razão de que vivemos pensando que estamos certos.

Elas

As mulheres mais equilibradas estão perdendo os cadernos. O "mundo" está exigindo tudo... A atriz mexicana Salma Hayek desabafou: "Você tem que ser linda, inteligente, rica, bem-sucedida, casar com o cara certo e ter filhos gênios." Verdade, Salma. E os homens? Os homens podem ser uns buchos e burros, elas os aceitam. A culpa é delas,que podem fazer a contra-revolução das mulheres.

Clô

O grande deputado Clodovil Hernandez está dizendo que as mulheres estão vulgares e cheias de silicone. Bem-feito para quem votou nele. E ele diz que "mulher trabalha deitada e descansa em pé".Elas acham graça. Merecem.


Fonte: DC

 Outras Notícias

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

13/11/2018 - BANCO HSBC PLANEJA RETORNAR PARA O BRASIL

12/11/2018 - GRANDES BANCOS LUCRAM 12,7% MAIS NO 3º TRI E SINALIZAM MAIOR APETITE POR CRÉDITO

12/11/2018 - CAMPANHA JÁ SUPERA 2 MILHÕES DE ASSINATURAS CONTRA AUMENTO DE SALÁRIO DO STF

12/11/2018 - UM ANO DE VIGÊNCIA DA REFORMA TRABALHISTA, NÃO GEROU EMPREGO E PRECARIZOU TRABALHO

12/11/2018 - REFORMA TRABALHISTA FOI A MAIOR PROPAGANDA ENGANOSA DO GOVERNO TEMER

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.