BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

23/04/2007 - AS VANTAGENS E OS BENEFÍCIOS DO EMPREGO NO...

BANCO DO BRASIL.

A atual solidez do Banco do Brasil no mercado e um dos melhores planos de carreiras e benefícios fazem dos concursos para a instituição financeira dos mais disputados por candidatos de todo o País. Este ano, vão ocorrer três processos seletivos. O primeiro edital já foi divulgado, e mais dois virão no segundo semestre, com oferta de oportunidades também no Rio de Janeiro. Com contrato regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), o empregado tem todas as chances para crescer e ganhar melhor na empresa. Basta empenho.

O último concurso, em 2006, atraiu 259 mil interessados do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Grande São Paulo. Desse total, 8.415 foram aprovados. Na prática, porém, só uma parte é chamada antes que o resultado do concurso expire.

Isso se deve, primeiramente, à grande quantidade de profissionais em condições de serem nomeados e também à regra constitucional que vale para todos os processos seletivos: o Artigo 37 limita a validade máxima a até dois anos, prorrogáveis por mais dois.
“Por isso, o BB usa o prazo máximo. Há seleções em que o limite é de um ano. Não é assim porque o banco quer, mas é a lei. Temos que ter estoque de aprovados, porque as necessidades de preenchimento dos postos são sempre imediatas. Ocorrem em 30, 40 dias, no máximo. O banco é dinâmico”, explica José Márcio Moreira Corrêa, gerente de Divisão da Diretoria de Gestão de Pessoas do BB.

Aprovado em 1999, Altamiro Rocha da Silveira, 41 anos, foi um dos candidatos que chegaram até a nomeação. Admitido como escriturário, hoje ocupa cargo de gerente de contas em agência do Centro do Rio. “Foi uma carreira bem rápida. Já estou me preparando para concorrer a administrador. O banco oferece oportunidades de crescimento. Como não pode tirar gente do mercado, tem que valorizar a prata da casa”, comenta.

Celetista, o concursado do BB não tem estabilidade. “Mas raramente ocorrem desligamentos por iniciativa do banco. Quando ocorrem, em geral, são por vontade do funcionário. “No início, a instituição já sinaliza que quer segurar o profissional a vida inteira. Por essa razão, investe em treinamento e propicia a ascensão, subsidiando formação e certificação”, destaca José Márcio.

Quem faz cursos, graduação e pós-graduação acumula pontos que permitem classificação em processos seletivos internos. É a chance para galgar posições melhores na empresa e ganhar promoção salarial. “O Banco do Brasil tem atingido excelente rentabilidade. Enfrentou dificuldades no passado, mas hoje sua saúde financeira é muito boa. Por isso, é bom empregador”, recomenda o executivo do BB.


Fonte: O DIA

 Outras Notícias

20/09/2018 - PLR É CONQUISTA E SERÁ PAGA HOJE

20/09/2018 - ANS RENOVA ACORDO COM UNIMED-RIO PARA ASSEGURAR DIREITOS DOS BENEFICIÁRIOS

20/09/2018 - JUSTIÇA DO TRABALHO OBRIGA BRADESCO A EMITIR CAT

20/09/2018 - JUSTIÇA DO TRABALHO ANULA DESCOMISSIONAMENTO DE ADOECIDOS NO BANCO DO BRASIL

20/09/2018 - 5,7 MILHÕES COM MENOS DE 60 ANOS TÊM ATÉ DIA 28 PARA SACAR PIS-PASEP

20/09/2018 - CIELO, BB E BRADESCO ASSINAM ACORDO COM CADE E VÃO PAGAR MULTA DE R$ 33,8 MI

20/09/2018 - APOSENTADORIAS FICARÃO MENORES A PARTIR DE DEZEMBRO NO INSS

19/09/2018 - REFORMA TRABALHISTA: 78,4% DOS POSTOS CRIADOS SÃO INTERMITENTES OU PARCIAIS

19/09/2018 - CAIXA DEVE LANÇAR NOVO PDV EM NOVEMBRO

19/09/2018 - CADE INVESTIGA BANCOS POR SUPOSTAMENTE PREJUDICAREM CORRETORAS DE CRIPTOMOEDAS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.