BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

25/04/2007 - O DISPOSITIVO SINDICAL TESTOU O PAÍS...

Na manhã de segunda-feira, as centrais sindicais apresentaram ao País o seu dispositivo de emparedamento das instituições. Durante duas horas, a partir das 4h30, (...) a Força Sindical paralisaram os serviços do metrô de São Paulo. Pararam também terminais rodoviários. Em Porto Alegre, bloquearam a BR-116. Em Caxias do Sul e Sorocaba, suspenderam os serviços de transporte público. Prejudicaram a vida de quase de 1 milhão de pessoas. Em tese, foi um protesto contra a emenda 3, muito justamente vetada por “nosso guia” em março. Na prática, foi uma demonstração de que essas centrais e seus dispositivos podem desorganizar os serviços públicos das grandes cidades brasileiras para impor suas vontades ao Congresso.

Deram aos trabalhadores que acordam de madrugada o mesmo veneno que os controladores de vôo impuseram aos passageiros dos aeroportos no dia 31 de março passado. Não foi uma greve de trabalhadores, mas uma demonstração de força do aparelho do comissariado, amparada em lorotas. Esta, por exemplo, de Rosane Silva, secretária de (...): “Meia dúzia de parlamentares querem assaltar o direito a férias, o 13º salário, as licenças maternidade e paternidade, fazendo com a emenda 3 uma reforma na legislação contra os trabalhadores”.

A emenda 3 pretendeu esterilizar a capacidade da Receita Federal de reprimir prontamente contratos que ludibriam a legislação trabalhista. “Nosso guia” vetou-a, defendendo a bolsa da “viúva” e a caixa da Previdência Social. Pode-se sustentar que a emenda dá conforto a fraudes deliberadas, mas deve-se respeitar o Poder Legislativo. Ela foi aprovada por 64 senadores e 306 deputados, não por “meia dúzia de parlamentares”. A emenda não tira direito algum do trabalhador. Ela dificulta a fiscalização de quem fabrica contratos que, em muitos casos, disfarçam relações trabalhistas sob o manto de falsas pessoas jurídicas prestadoras de serviços.

Quem quiser combatê-la por isso, terá boas razões. Não precisa torcer os fatos. O comissariado sindical ressuscitou uma tecnologia grevista do século passado, quando os trens do Rio de Janeiro paravam na hora do rush até por conta da prisão de um maquinista (havia o dedo da meganha no lance, mas essa é outra história).

Com o veto de Lula, os defensores da emenda 3 precisam de três quintos das duas casas do Congresso para ressuscitá-la. Esse é o rito constitucional. É razoável que as centrais sindicais reúnam seus militantes nas ruas, nos sindicatos e no Congresso. Imobilizar trabalhadores por meio da manipulação estratégica de algumas dezenas de metroviários é ilegalidade, oportunismo e covardia.

(...).

Reclamou-se menos do prejuízo imposto a 1 milhão de pessoas do que se chorou no caso do apagão dos controladores. Com um Congresso onde se mutretam gastos com gasolina e uma oposição que deixa o cabelo crescer para ficar com as tranças de Julieta, “nosso guia” poderá fazer o que quiser. Se tiver dificuldade, soltará o aparelho sindical em cima de quem ficar no seu caminho.

Elio Gaspari, jornalista


Fonte: A NOTÍCIA

 Outras Notícias

20/09/2018 - PLR É CONQUISTA E SERÁ PAGA HOJE

20/09/2018 - ANS RENOVA ACORDO COM UNIMED-RIO PARA ASSEGURAR DIREITOS DOS BENEFICIÁRIOS

20/09/2018 - JUSTIÇA DO TRABALHO OBRIGA BRADESCO A EMITIR CAT

20/09/2018 - JUSTIÇA DO TRABALHO ANULA DESCOMISSIONAMENTO DE ADOECIDOS NO BANCO DO BRASIL

20/09/2018 - 5,7 MILHÕES COM MENOS DE 60 ANOS TÊM ATÉ DIA 28 PARA SACAR PIS-PASEP

20/09/2018 - CIELO, BB E BRADESCO ASSINAM ACORDO COM CADE E VÃO PAGAR MULTA DE R$ 33,8 MI

20/09/2018 - APOSENTADORIAS FICARÃO MENORES A PARTIR DE DEZEMBRO NO INSS

19/09/2018 - REFORMA TRABALHISTA: 78,4% DOS POSTOS CRIADOS SÃO INTERMITENTES OU PARCIAIS

19/09/2018 - CAIXA DEVE LANÇAR NOVO PDV EM NOVEMBRO

19/09/2018 - CADE INVESTIGA BANCOS POR SUPOSTAMENTE PREJUDICAREM CORRETORAS DE CRIPTOMOEDAS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.