BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

08/05/2007 - BB ANUNCIA MEDIDAS DE REESTRUTURAÇÃO...

operacional.

Diretoria do Banco do Brasil estima que as medidas, que têm o objetivo de aumentar a eficiência da instituição, vão afetar universo de 1.196 funcionários
O presidente do Banco do Brasil (BB), Antonio Francisco de Lima Neto, anunciou nesta segunda-feira, 7, um conjunto de ações de reestruturação operacional para permitir um aumento de eficiência e ganho de escala da instituição financeira.

"Nossa premissa com as medidas é racionalizar e aperfeiçoar o banco dentro do cenário de competição", afirmou Lima Neto. Segundo ele, haverá inicialmente uma centralização das operações de suporte em atividades de logística e apoio negocial.

A diretoria do BB estima que as medidas vão afetar um universo de 1.196 funcionários e avalia que, desses, 366 trabalhadores poderão deixar a instituição por adesão aos programas de demissão e aposentadoria voluntários que estão sendo lançados.

Nesta segunda, o vice-presidente de Relacionamento com Pessoal, Luis Osvaldo Santiago Moreira, se reuniu com representantes de sindicatos para apresentar as medidas e as condições dos planos de desligamentos.


"Não se trata de simples demissões e redução de pessoal, mas de uma reorganização estrutural, as pessoas que não quiserem sair do banco e que forem afetadas pelas medidas poderão ser realocadas para outros setores", disse Lima Neto. O BB estima que as medidas proporcionarão uma economia de R$ 350 milhões por ano e começarão a impactar o resultado da instituição a partir do ano que vem.

Centralização

Atualmente, o BB tem 24 Núcleos de Apoio aos Negócios de Crédito e 19 Gerências Regionais de Logística espalhados pelo País, que serão centralizados em apenas cinco Centros de Suporte Operacional que ficarão localizados em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Recife. "Não há sentido em manter uma rede de apoio tão grande e dispersa", afirmou Lima Neto.

Além dessa medida, o BB pretende implantar um novo modelo de relacionamento com clientes dos segmentos de pessoas físicas, agroempresários e micro e pequenas empresas, criando mais cargos de gerente de contas em várias agências do Brasil. "Isso vai aumentar o nosso contato com os clientes", justificou o presidente do BB. O banco ainda vai reforçar a estrutura de 415 agências da instituição consideradas de pequeno porte hoje.

Em um "fato relevante" publicado nesta segunda em alguns jornais do País, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) critica as medidas do BB e informa que vai pedir nos próximos dias audiências nos Ministérios do Planejamento, Trabalho, Fazenda e Ministério Público do Trabalho para tentar impedir a diretoria do banco de implementar as medidas.


Fonte: ESTADÃO

 Outras Notícias

14/11/2018 - LUCRO LÍQUIDO DO BANRISUL SOBE 31,6% NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

14/11/2018 - GILMAR MENDES TRAVA PAGAMENTO DE AÇÕES NA JUSTIÇA DE PLANOS ECONÔMICOS

14/11/2018 - COMO O PT ‘APARELHOU’ O BANCO DO BRASIL

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

13/11/2018 - BANCO HSBC PLANEJA RETORNAR PARA O BRASIL

12/11/2018 - GRANDES BANCOS LUCRAM 12,7% MAIS NO 3º TRI E SINALIZAM MAIOR APETITE POR CRÉDITO

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.