BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

15/05/2007 - "AÇÕES ESTRUTURANTES" DO BANCO DO BRASIL

Em homenagem à passagem do dia internacional dos trabalhadores, a Direção do Banco do Brasil, nomeada por um governo que se diz democrático e de trabalhadores, resolveu, unilateralmente, premiar os trabalhadores da Empresa – que ajudaram a construir a Instituição – com a implementação de um “Pacote” denominado “Ações Estruturantes”, em que envolvem:

a) a transferência de serviços relativos à atividade-fim do banco para a empresa Cobra Tecnologia S.A.;

b) planos de afastamento de funcionários concursados antigos, sob a pressão de medidas de fechamento de dependências/unidades em todo o País;

c) plano de movimentação forçada de grande contingente de funcionários concursados, em prazo exíguo, também sob a pressão de encerramento de dependências/unidades, gerando assédio sobre os referidos trabalhadores;

d) extinção de substituição de cargos comissionados, por ocasião das vacâncias em decorrência de férias, treinamento, missões externas e outros afastamentos, gerando desvio de função em todos os níveis hierárquicos da empresa.

Depois de obter as informações sobre o “Pacote de Ações Estruturantes” do Banco do Brasil, no último dia 7 do corrente, a CONTEC orientou as Federações e Sindicatos a discutirem e levantarem os impactos das medidas com o funcionalismo do Banco, passando as informações e sugestões à Confederação.

E o levantamento feito pelo sindicalismo é de preocupação extrema, porque haverá desligamentos e a determinação da Direção da Empresa é de ampliar a terceirização e até mesmo a quarteirização.

As tentativas de negociação com o Banco, na semana passada, foram totalmente infrutíferas, visto que a Empresa está determinada a implementar suas denominadas “Ações Estruturantes” a ferro e fogo, dando as questões como fatos consumados.

Destaque-se que, embora o plano denominado no âmbito da empresa de “Ações Estruturantes para Excelência em Gestão” nunca foi discutido com a CONTEC, com certeza, foi antecipadamente debatido em profundidade com os Sindicatos cutistas, os quais possuem cargos de grande importância na Direção da empresa, inclusive o de Vice-Presidente de Recursos Humanos, que foi o principal organizador e realizador do famigerado plano.

As reuniões com os Superintendentes nos Estados, embora de alto nível, não produziram os resultados capazes de alterar o plano do Banco.

Não encontrando espaço para negociação ou mudanças no âmbito da Empresa, a CONTEC protocolou ontem (14), pedido de Procedimento Investigatório junto à Procuradoria-Geral do Trabalho, objetivando obrigar o Banco a firmar compromisso capaz de resguardar os direitos dos bancários do Banco do Brasil.

Encaminhamento

Mesmo com a adoção do Procedimento Investigatório pela Procuradoria-Geral do Trabalho, continua sendo necessária a mobilização do funcionalismo, objetivando a solução dos problemas dos bancários do Banco do Brasil.


Fonte: CONTEC

 Outras Notícias

19/07/2018 - REFORMA TRABALHISTA SEGUE PROPAGANDA ENGANOSA NO PAÍS SEM CARTEIRA ASSINADA

18/07/2018 - DIFERENÇA DE TARIFA ENTRE BANCOS CHEGA A 260%

18/07/2018 - DÍVIDA DE APOSENTADOS COM EMPRÉSTIMO SOBE R$ 39 MI POR DIA

18/07/2018 - ITAÚ CHEGA AO MERCADO DE MAQUININHAS DE CARTÃO

18/07/2018 - COMO USAR AS NOVAS REGRAS DO CHEQUE ESPECIAL PARA SAIR DO VERMELHO

18/07/2018 - PAGAMENTO DO 13º DE APOSENTADOS COMEÇA EM AGOSTO; VEJA O CALENDÁRIO DO INSS

17/07/2018 - SÓ SINDICALIZADOS PODEM RECEBER BENEFÍCIOS DE ACORDO COLETIVO

17/07/2018 - TRÊS INSTITUIÇÕES LIDERAM RANKING DE RECLAMAÇÕES CONTRA BANCOS

17/07/2018 - PAÍS DEIXA DE CRIAR 80% DAS VAGAS DE TRABALHO PREVISTAS

17/07/2018 - PF DIZ QUE EX-MINISTRO DO TRABALHO ERA ‘FANTOCHE DOS CACIQUES DO PTB’

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.