BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

16/05/2007 - A SEGUNDA TRAIÇÃO DE JUDAS...

Novas descobertas mostram que Judas
delatou Jesus por questões ideológicas,
e não por um punhado de dinheiro.

Um livro com apenas 100 páginas, capa que imita textura de couro, folhas com as bordas douradas e marcador em tecido suave irá provocar polêmica no Brasil depois de o papa deixar o País. Trata-se de The Gospel according to Judas (O Evangelho Segundo Judas). A obra já circula pela Europa e mostra uma outra versão para a traição de Judas. O apóstolo não teria entregue Jesus em troca de dinheiro, mas sim por razões políticas e ideológicas. De acordo com os autores, Judas entrou em rota de colisão com Jesus.

Não questionava sua liderança, mas estava decepcionado porque, mesmo atraindo multidões, o líder se recusara a expulsar os romanos do poder.

Apesar de não ser uma obra oficialmente reconhecida pela Igreja, o Vaticano ainda não se manifestou contra ela, muito embora em Roma haja quem assegure que seu conteúdo já é conhecido pelo papa Bento XVI, que teria lido uma versão alemã do livro. A favor do texto é de se considerar o prestígio que um de seus autores, o acadêmico Frank J. Moloney, tem junto ao Vaticano.

Na cúpula católica, Moloney é considerado um dos grandes especialistas em estudo bíblico e praticamente toda a obra se baseia em evangelhos canônicos por ele analisados, todos aceitos pelo Vaticano. O outro autor do “quinto evangelho”, como vem sendo tratado o livro, é o escritor de best sellers Jeffrey Archer, um dos mais lidos na Inglaterra.

POLÊMICA Archer lança o livro em Roma e ainda não conhece a opinião do papa
“Esse novo evangelho é interessante e plausível”, admite o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, amigo de Archer, que teria sido um dos responsáveis por levar o novo texto para dentro do Vaticano. Mas, nem tudo no Evangelho Segundo Judas requer interpretação científica. Para dar fluidez à leitura, os autores optaram por usar um narrador fictício e criaram um certo Benjamin Iscariotes, que seria o filho primogênito de Judas. Na releitura da história feita agora pela ótica de Judas, Jesus não é tratado como o Messias, mas como um profeta a serviço da libertação.

A obra certamente provocará polêmica em todo o mundo, principalmente no Brasil, o maior país católico do planeta, onde as crianças costumam malhar bonecos do Judas. Mas não é a primeira vez que se faz uma outra leitura sobre o papel de Judas. No ano passado, a National Geographic Society apresentou um papiro encontrado na década de 1970 em uma caverna no Egito. O documento também ficou conhecido como o “evangelho segundo Judas” e questiona a versão oficial de que o apóstolo teria traído Jesus em troca de 30 moedas de prata. Na história do papiro, Judas e Jesus teriam acertado previamente a traição, pois era necessário que o Messias fosse crucificado para depois ressuscitar. Assim, Judas não seria, como estabelece a versão oficial, um traidor, e sim um dos mais fiéis dos apóstolos, que teria concordado em marcar definitivamente sua biografia de forma negativa.

Manuscrito O papiro encontrado em caverna do Egito também aponta outra versão para a traição de Judas
Além dos motivos para a traição de Judas, o livro de Archer e Moloney também polemizará por negar dois milagres atribuídos a Jesus: o de transformar a água em vinho e o de caminhar sobre a água. Segundo declarações de Moloney à imprensa, essa versão permite aos cristãos praticantes que reconsiderem alguns mitos que parecem pouco precisos. Apesar de tudo isso, os autores não tratam o livro como um revisionismo.

Por Mário Simas Filho


Fonte: ISTO É

 Outras Notícias

16/11/2018 - DESEMPREGO CAI PARA 11,9%, MAS AINDA ATINGE 12,5 MILHÕES DE BRASILEIROS

16/11/2018 - DESEMPREGO É MAIOR ENTRE NORDESTINOS, MULHERES E NEGROS, DIVULGA IBGE

14/11/2018 - LUCRO LÍQUIDO DO BANRISUL SOBE 31,6% NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

14/11/2018 - GILMAR MENDES TRAVA PAGAMENTO DE AÇÕES NA JUSTIÇA DE PLANOS ECONÔMICOS

14/11/2018 - COMO O PT ‘APARELHOU’ O BANCO DO BRASIL

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.