BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

17/05/2007 - MINISTRO DO TRABALHO DEFENDE REGRAS MAIS...

uras para greves no país.

Em meio às críticas de centrais sindicais sobre o projeto do governo que regulamenta o direito de greve no país, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) defendeu a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de endurecer as regras para as paralisações. Lupi disse que o serviço público tem a obrigação de manter os serviços considerados essenciais à população em funcionamento mesmo quando há greve dos servidores.

"O governo não é um patrão igual aos outros. Temos que buscar equilíbrio para encontrar uma saída que ao mesmo tempo garanta o direito do servidor de fazer a sua reivindicação, lutar por melhores condições de trabalho, mas também garantir à população que o serviço essencial dele não será cortado", disse.

Lupi disse concordar com a afirmação do presidente Lula de que "greve de 90 dias no serviço público é férias" --feita nesta terça-feira durante entrevista coletiva. "Não me compete discordar do presidente, já que sou ministro dele com cargo de confiança.

Estamos abrindo o diálogo [sobre o projeto de greve]", afirmou.
Reportagem publicada hoje pela Folha informa que a proposta do governo cria a categoria de serviços públicos essenciais inadiáveis --o que endurece a postura do governo com os servidores em greve.

Prevê ainda multa de até R$ 30 mil por dia para sindicatos que deflagrem greves consideradas ilegais pela Justiça.

O anteprojeto de lei, elaborado pelo Ministério do Planejamento e analisado pela AGU (Advocacia Geral da União), torna essenciais todos os serviços públicos federais, estaduais e municipais.

Pelo projeto, no caso de serviço inadiável, a greve deve ser comunicada com antecedência de 72 horas. Nos demais, com 48 horas. Na primeira hipótese, deve ser garantido pelo menos o funcionamento de 40% do serviço, com possibilidade de o poder público pedir que esse limite seja ampliado. Caso a Justiça julgue a greve legal, 50% do período de paralisia terá que ser reposto. Se for considerada ilegal, é previsto o desconto imediato do tempo parado.

Reação

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse hoje que vai trabalhar para derrubar o projeto do governo quando ele chegar ao Congresso Nacional. "Somos favoráveis à regulamentação do direito de greve. Só achamos que o governo está encontrando outras alternativas para não regulamentar, ou para regulamentar proibindo", criticou.

Paulinho considerou "inviáveis" partes da proposta como a que exige a presença de dois terços dos grevistas em assembléias. "Nem o Lula conseguiu pôr dois terços da categoria quando ele fez greve no ABC em uma assembléia", afirmou.

Apesar das críticas, Paulinho disse concordar com a comparação de Lula entre greve e férias. "Eu concordo com o presidente que greve é greve, não é férias", disse.

Comentário do Sindicato: Esse pessoal do des(governo) do PT enquanto eram oposição defendima a greve com todo o vigor e diziam ser um instrumento útil do trabalhador. Hoje, no governo, querem endurecer, estão rasgando a Constituição. Só tinham discurso.


Fonte: FOLHA ONLINE

 Outras Notícias

23/01/2018 - MILITAR PESA 16 VEZES MAIS QUE SEGURADO DO INSS

23/01/2018 - SENADOR TUCANO ADMITE QUE RECEBEU OFERTA DE CAIXA DOIS DA OLDEBRECHT, MAS NÃO DENUNCIOU

23/01/2018 - NUBANK RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA VIRAR BANCO

22/01/2018 - AUTOMAÇÃO VAI MUDAR A CARREIRA DE 16 MILHÕES DE BRASILEIROS ATÉ 2030

22/01/2018 - CONSELHO DA CAIXA PODERÁ DEMITIR EXECUTIVOS ; BC TERÁ QUE APROVAR DIRIGENTES

22/01/2018 - VICES AFASTADOS DA CAIXA DIZEM QUE PRESIDENTE ATENDIA A INTERESSES DO PP

22/01/2018 - A CAIXA É A PETROBRAS DO MDB

22/01/2018 - HOMEM BRANCO E RICO SE APOSENTA MAIS CEDO NO BRASIL

22/01/2018 - CÁRMEN LÚCIA SUSPENDE A POSSE DE CRISTIANE BRASIL NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

18/01/2018 - PLANALTO DESMONTA ESTRUTURA QUE SERIA USADA EM POSSE DE CRISTIANE BRASIL

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.