BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

28/05/2007 - CORRIDA PARA APOSENTADORIA

Medo de nova reforma na Previdência levou trabalhadores a apressarem ingresso na inatividade
As discussões do Fórum Nacional da Previdência Social, responsável pela preparação da nova reforma no INSS, estão assustando os segurados, que ampliaram o número de pedidos de concessão de benefícios. Dados oficiais mostram que, em abril, o número de aposentados subiu para 13,5 milhões, com a concessão de 38 mil novas aposentadorias: quase o dobro da média verificada nos meses anteriores.

A corrida chamou a atenção do Ministério da Previdência, que já foi à público por diversas vezes para tranqüilizar os segurados, garantindo que os direitos adquiridos serão preservados. As regras que vêm sendo discutidas no fórum falam em elevação da idade mínima para a concessão da aposentadoria e também de corte das aposentadorias especiais para professores e mulheres. Atualmente, eles podem requerer o benefício cinco anos antes dos trabalhadores de outras categorias profissionais. Mas também há medidas previstas para a inclusão previdenciária.

O objetivo do fórum, assegura o governo, é implementar mudanças para assegurar as contas do INSS e o pagamento dos benefícios no longo prazo. As alterações só terão impacto na próxima geração de contribuintes.

Desde fevereiro, os integrantes do fórum se reúnem quinzenalmente para debater índices e experiências nacionais e internacionais para conter o déficit previdenciário no longo prazo. Entre as estatísticas alarmantes, estão as previsões de envelhecimento da população.

O IBGE prevê que daqui a 13 anos o Brasil terá 36 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Atualmente, há 19 milhões de brasileiros acima dessa idade.

PF prende oito fraudadores em Campos
Quatro médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e quatro falsos agenciadores da instituição, entre eles, um ex-vereador, foram presos nesta sexta-feira, dia 25, por policiais da Delegacia da Polícia Federal, em Campos dos Goytacazes, na operação Carimbo 2. Os policiais do 8º BPM (Campos) deram apoio à ação, conseqüência da primeira operação, há 10 dias.

Segundo o delegado-chefe, Ronaldo Menezes, os presos integravam um esquema que pode ter lesado o INSS em até R$ 1 milhão por ano: “A Justiça expediu 13 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária. Todos cumpridos”.

Os presos são: o ex-vereador de Campos Joacyr da Silva Conceição, as agenciadoras Ana Paula Cassemiro e Viviane Alves, o advogado e presidente da associação de moradores do Parque Aurora, conhecido como Miguelito, e os peritos Benedito Sérgio Chammy; Paulo Jasbisk; Joceilton Silva da Conceição (irmão de Joacyr) e João Bento Lourenço.

Anotação “PG” indica propina

A PF apreendeu documentos, Cds de dados e atestados médicos. Entre eles, anotações de “PG”, que os policiais acreditam ser de pagamento de propina por intermediação em perícia médica. Os suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e corrupção (médicos).

Os falsos agenciadores aliciavam interessados em receber benefícios do INSS e cobravam R$ 300 para emitir falsos atestados e até uma manutenção mensal. Eles nem iam aos consultórios. Mas a polícia desconfia, ainda, de crime eleitoral. Até agora, 39 pessoas foram indiciadas, mas o número pode chegar a 100.

Cinco delegados participaram da Operação Carimbo 2, que também encontrou na casa do médico Paulo Jasbisk 18 pássaros, um deles ameaçado de extinção, — ele ainda responderá por crime ambiental.


Fonte: O DIA

 Outras Notícias

17/01/2019 - EM MEIO À CRISE, VENDA DE ESTATAIS DEIXARÁ GOVERNO DE MÃO ATADAS, DIZ ECONOMISTA

17/01/2019 - REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS DO INSS VARIA DE 0% A 3,43%

17/01/2019 - JUSTIÇA DERRUBA ACORDO ANTERIOR À REFORMA QUE PROIBIA TERCEIRIZAÇÃO EM USINAS DE CANA DE SP

17/01/2019 - MILITARES INTENSIFICAM LOBBY PARA FICAR FORA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

17/01/2019 - PROCURA-SE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA E PAGA-SE BEM: O BOOM DA ÁREA DE TI

15/01/2019 - BOLSONARO ASSINA NESTA TERÇA-FEIRA DECRETO SOBRE POSSE DE ARMAS, INFORMA CASA CIVIL

15/01/2019 - DEFASAGEM NA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA CHEGA A 95,46%

15/01/2019 - PEC 300: A NOVA AMEAÇA AOS DIREITOS TRABALHISTAS

14/01/2019 - OPERADORES DO DIREITO CONVOCAM ATO NACIONAL EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

14/01/2019 - VEJA PROFISSÕES QUE ESTARÃO EM ALTA EM 2019, SEGUNDO EMPRESAS DE RECRUTAMENTO

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.