BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

30/05/2007 - AS OPORTUNIDADES INTERNACIONAIS

O Brasil é apresentado como um dos países mais complicados do mundo para se enviar cargas. Está na hora de arrumarmos a casa.

Alexandre Bini , diretor da B&M Logística Internacional, de Balneário Camboriú.

“Yes, Brazil! Sorry, I don’t speak Spanish.” A frase já é mais motivo de piada do que realidade do dia-a-dia nos negócios internacionais, todavia, não totalmente desprovida de sentido: a ignorância sobre nosso País ainda é grande e sobre a língua que falamos, maior. Mas há um grande e crescente número de executivos que sabem muito sobre nós e procuram aprender sobre nossa geografia, economia, cultura e, principalmente, potencialidades. A razão é simples:

contamos com um mercado interno de tamanho considerável, fontes imensas de matérias-primas e commodities, uma produção agrícola exemplar e aumentamos a cada dia nossa participação no mercado de produtos com alto valor agregado.

O Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) forma, hoje, o principal mercado emergente do mundo e, apesar do imenso potencial de desenvolvimento dos outros três, o Brasil está longe de ser um mercado desprezível para o mundo. Um ponto a favor de nosso País é a confiabilidade conquistada pelos produtos brasileiros no exterior, uma dura conquista de anos de dedicação e seriedade de nossos empresários. Falta muito para nos equipararmos aos países de ponta, mas o caminho, analisando apenas o trabalho dos empresários, está correto. Quem sabe, pavimentando melhor todos os caminhos, chegaremos lá antes do esperado.

Olhamos muito para fora para descobrir as ameaças à nossa soberania e ao nosso desenvolvimento. E aí a China é imediatamente condenada ao apedrejamento.

Não totalmente destituído de razão é o pensamento, pois a falta de regulamentação da mão-de-obra, o câmbio artificial e a própria estrutura econômica daquele país o colocam sempre como grande concorrente de países produtores, embora seu desenfreado e, de certa forma, desordenado crescimento, aliado às enormes desigualdades sociais, sejam um dique de perigos potenciais que poderá se romper sem maiores avisos. O mercado chinês, por seus números sempre exagerados, é, também, um grande parceiro de negócios.

Apesar dessa ameaça, os maiores inimigos de nosso mercado internacional estão aqui dentro mesmo: recentemente estive em um congresso mundial de logística, na Tailândia, e pude verificar em contatos pessoais que há consenso entre agentes de carga e armadores com relação ao potencial do Brasil, tanto na exportação quanto na importação. Mas há outro consenso, e este é perigoso: nosso País foi apresentado, na conferência, como um dos países mais complicados do mundo para se enviar cargas.

Burocracia interminável e agilidade dependendo de diversos humores, enormes limitações de infra-estrutura, portos congestionados e, por isso, logística cara e ineficiente (ou ineficaz) levam à falta de garantia no cumprimento de prazos, o que, aliados às taxas elevadíssimas, tornam nossos produtos mais caros e menos confiáveis.

Estão de olho em nós e isso pode ser muito bom: está na hora de arrumarmos nossa casa.


Fonte: A NOTÍCIA

 Outras Notícias

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

13/11/2018 - BANCO HSBC PLANEJA RETORNAR PARA O BRASIL

12/11/2018 - GRANDES BANCOS LUCRAM 12,7% MAIS NO 3º TRI E SINALIZAM MAIOR APETITE POR CRÉDITO

12/11/2018 - CAMPANHA JÁ SUPERA 2 MILHÕES DE ASSINATURAS CONTRA AUMENTO DE SALÁRIO DO STF

12/11/2018 - UM ANO DE VIGÊNCIA DA REFORMA TRABALHISTA, NÃO GEROU EMPREGO E PRECARIZOU TRABALHO

12/11/2018 - REFORMA TRABALHISTA FOI A MAIOR PROPAGANDA ENGANOSA DO GOVERNO TEMER

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.