BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

04/06/2007 - CASSI REFORMA ESTATUTÁRIA E MUDANÇAS NO...

Plano não são aprovadas pelo Corpo Social da Cassi.

Embora a ampla maioria dos associados da Caixa de Assistência tenha votado a favor, o esforço não foi suficiente para vencer as barreiras de dificuldades colocadas pelo atual estatuto.

Para que as propostas de reformas estatutárias fossem aprovadas, dois terços dos votantes, ou seja, 66,67% dos associados que participaram da votação, deveriam ter votado SIM. O resultado final apontou para um índice de 65,97% favoráveis às mudanças, no total de 66.256 votos, dos 100.436 eleitores. Faltaram 702 votos para a aprovação ou 351 votos dos eleitores que votaram NÃO ou brancos e nulos.

Os votos NÃO somaram 24,94% no total de 25.042 votos e os brancos e nulos somaram 9.138 votos, ou seja, 9,09% do total dos votantes.

Destaque para a participação dos aposentados que, contrariando os retrospectos das últimas votações na Cassi, compareceram no total de 23.938 votantes, com 87,92% votando SIM e apenas 12,08% votando Não, brancos e nulos.

Os funcionários da ativa dos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Norte apresentaram os maiores índices de rejeição ou desinformação quanto às propostas apresentadas. Em contra-partida, os funcionários da ativa dos estados do Acre, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul e Sergipe apresentaram os maiores índices de aprovação ou compreensão em relação à consulta.

O presidente da Anabb, Valmir Camilo, considerou uma pena que a proposta não tenha sido aprovada, por uma margem tão pequena de votos, uma vez que o voto SIM tinha uma tarefa muito difícil, ou seja, vencer os contrários, os indiferentes, os ausentes e os insensíveis. Mas o resultado não se discute, mesmo que a vontade da minoria prevaleça sobre a maioria, uma vez que esta era a regra e deve ser respeitada.
Camilo considerou, ainda, que para os contrários faltou informação e sobrou revanchismo político que nada contribui para a solução dos problemas da Cassi.

Aos indiferentes e ausentes faltou esforço e capacidade das lideranças para convencê-los da importância de suas participações neste momento da história da nossa Caixa de Assistência. A insensibilidade ficou por conta da Direção do Banco que lançou um pacote de maldades durante o processo de votação e da Comissão de Empresa que mostrou que gosta muito de negociar e pouco de trabalhar, pois não se viu qualquer esforço de suas principais entidades sindicais no esclarecimento do funcionalismo.

Aos quase 67% dos eleitores que votaram SIM sobra o agradecimento sincero e especial pelo esforço de querer mudar. Aos quase 34% que votaram branco, nulo e Não, o nosso compromisso de continuar trabalhando para encontrar uma saída que mereça seu voto favorável, antes que seja tarde.


Fonte: ANABB

 Outras Notícias

13/07/2018 - BANCOS NÃO ASSINAM PRÉ-ACORDO; DIA 2 DE AGOSTO TEM DISCUSSÃO SOBRE CLÁUSULAS ECONÔMICAS

13/07/2018 - NEGOCIAÇÃO COM BANCO DO BRASIL ACONTECE HOJE

13/07/2018 - PRESSÃO DO FUNCIONALISMO DERRUBA VETO DA LDO AO REAJUSTE SALARIAL

13/07/2018 - PROCON INTERDITA AGÊNCIA DO BRADESCO POR TRÊS DIAS EM LONDRINA

13/07/2018 - CLIENTE DO BB É AGREDIDO APÓS RECLAMAR DE DEMORA NO ATENDIMENTO

13/07/2018 - BANCÁRIO É REINTEGRADO AO BRADESCO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

13/07/2018 - RESOLUÇÃO DO TST CONFIRMA QUE REFORMA TRABALHISTA SÓ ALCANÇA NOVOS PROCESSOS

13/07/2018 - SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 998 PARA 2019 É APROVADO PELO CONGRESSO

13/07/2018 - GOLPE NAS ESTATAIS E NAS AGÊNCIAS REGULADORAS

13/07/2018 - 12 PROJETOS QUE AMEAÇAM IMPLODIR AS CONTAS PÚBLICAS DO BRASIL NOS PRÓXIMOS ANOS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.