BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

08/06/2007 - MOREIRA FRANCO ASSUMIRÁ CARGO NA CÚPULA DA...

Caixa.

Ainda não está definido qual cargo da cúpula ex-deputado assumirá; outro peemedebista Paes de Andrade é cotado para vice-presidência da instituição federal.

Oficializadas no Banco do Brasil, as mudanças nas vice-presidências da Caixa Econômica Federal também estão perto de serem concretizadas. E o PMDB deve ganhar ainda mais espaço. Um dos peemedebistas contemplados será o ex-deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), cotado para substituir o atual vice-presidente de Finanças e Mercado de Capitais, Fernando Nogueira. Se não ficar nesse cargo, Moreira Franco irá para a Diretoria de Transferência de Benefícios.

Outro peemedebista a ganhar assento na cúpula da Caixa deve ser o ex-deputado Paes de Andrade, ex-presidente nacional do partido. Segundo técnicos da instituição, são grandes as chances de ele conquistar uma vice-presidência.

Ambos representam nomes do PMDB que já tiveram peso na política nacional, mas que hoje estão com suas carreiras em declínio. Moreira Franco elegeu-se governador do Rio no auge do Plano Cruzado, em 1986, e ganhou depois mandatos de deputado federal, mas em 2004 não venceu a disputa pela prefeitura de Niterói. Paes de Andrade chegou a ocupar interinamente a Presidência da República, por entrar na linha sucessória como presidente da Câmara, mas foi exonerado de seu último cargo no governo, de embaixador em Portugal.

A distribuição das vice-presidências da Caixa atendeu a outros dois partidos da base aliada: PDT e PT. Um dos atuais cotados, Sergio Pinheiro Rodrigues, é secretário municipal de Turismo em São Luís. É ligado principalmente ao PDT, partido do atual governador do Estado, Jackson Lago, investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Navalha.

Carlos Antônio de Brito, outro nome que tem aparecido na lista de prováveis nomeações, foi dirigente do BRB (banco estatal do Distrito Federal) no governo do hoje senador Joaquim Roriz (PMDB). Brito na verdade foi uma indicação da bancada peemedebista do Centro-Oeste. Outra vice-presidência será entregue a Carlos Gomes de Freitas, um nome ligado ao PT de Minas Gerais.

Furnas

Além dos acertos para contemplar o PMDB na cúpula do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o Planalto deve anunciar nomeações para cargos do segundo escalão. Serão postos com peso político para designar assessores e comandar órgãos federais nos Estados. Na próxima semana, o governo também pode anunciar diretores da área energética, especialmente de Furnas.

Com a decisão do governo de dar emprego ao senador e candidato derrotado ao governo Maguito Vilela (PMDB) e a Luiz Carlos Guedes Pinto, o Banco do Brasil passa a contar agora com nove vice-presidentes. Dentro da nova estrutura, também foi criada a vice-presidência de Varejo, a ser ocupada por funcionário de carreira.

De acordo com fontes do BB, uma mudança como essa vai implicar aumento de custos da instituição. Sem levar em conta os encargos trabalhistas, as estimativas são de que haverá gasto adicional de R$ 40 mil por mês com o pagamento de salários.
Em comunicado oficial, o BB argumenta que as mudanças visam a “potencializar o ingresso do BB em novos negócios de varejo e aprimorar a atuação da empresa no mercado de agronegócio e governo”.

Comentário do Sindicato: É o mesmo que colocar raposa para cuidar de galinheiro...





Fonte: ESTADÃO

 Outras Notícias

16/11/2018 - DESEMPREGO CAI PARA 11,9%, MAS AINDA ATINGE 12,5 MILHÕES DE BRASILEIROS

16/11/2018 - DESEMPREGO É MAIOR ENTRE NORDESTINOS, MULHERES E NEGROS, DIVULGA IBGE

14/11/2018 - LUCRO LÍQUIDO DO BANRISUL SOBE 31,6% NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2018

14/11/2018 - GILMAR MENDES TRAVA PAGAMENTO DE AÇÕES NA JUSTIÇA DE PLANOS ECONÔMICOS

14/11/2018 - COMO O PT ‘APARELHOU’ O BANCO DO BRASIL

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.