BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

11/06/2007 - A ENTREVISTA DO GOVERNADOR...

LHS confia que o segundo mandato será mais produtivo. Sem restrição, manteve diálogo com a imprensa, num exercício que permite à sociedade acompanhar o funcionamento da máquina governamental.

A entrevista concedida pelo governador Luiz Henrique da Silveira publicada ontem em A Notícia contém compromissos e afirmações importantes em relação ao momento político e administrativo de Santa Catarina. A decisão do governador em reafirmar a inocência do empresário Fernando Marcondes de Matos, cujo nome está envolvido na operação Moeda Verde, executada pela Polícia Federal na Capital do Estado, revela inegável demonstração de confiança no conhecido empresário de Florianópolis. Ao mesmo tempo, foi clara e transparente a posição do governador: qualquer assessor envolvido em operações ilegais ou de corrupção será afastado do governo. Isso a partir do convencimento pessoal, pois, no momento, o presidente da Santur, Marcílio Ávila, igualmente envolvido na mesma operação, se mantém no cargo.

No plano político, Luiz Henrique foi enfático em dizer que articula politicamente e deseja ver a base governista vitoriosa no pleito do ano que vem nas principais Prefeituras do Estado, como Joinville e Florianópolis. De fato, o governador opera permanentemente de forma política, atendendo aos pleitos de sua larga base de sustentação, numa operação, inclusive, que demanda boa parte de sua agenda governamental. Manter a tríplice aliança, reconhece o governador, é indispensável para o sucesso do governo e, ainda, para a própria sucessão no centro administrativo.

Das declarações de Luiz Henrique, destaque para o anúncio de estudos para a criação de uma megaestatal em Santa Catarina, a partir da ampliação das operações da Celesc. A maior e mais importante empresa do Estado, no futuro, poderia atuar em outras áreas, inclusive incorporando as atividades da atual Casan. Trata-se de proposta ambiciosa, que pode resultar em decisivo salto na capacidade de investimento do Estado, hoje bastante limitada. Como costuma explicar Luiz Henrique, “administrar é antecipar prioridades” e, hoje, descobrir novas fontes e mecanismos para a expansão da economia é desafio primordial de cada governante.

Sobre a delicada questão econômico-financeira do Estado, Luiz Henrique foi, também, claro e transparente: trata-se de controle e ajustes. Reconhece que a situação dos Estados é difícil, mas em Santa Catarina o Grupo Gestor tem ampla autoridade para controlar os gastos e garantir os compromissos do governo, como a folha salarial, o repasse aos demais poderes e a provisão para o 13º salário, cuja primeira parcela, anunciou, será paga no mês que vem.

Luiz Henrique mostra-se confiante de que o segundo mandato será mais forte do que o primeiro, isto é, mais produtivo em obras e ações em favor de Santa Catarina. Sem colocar restrição a qualquer tema ou veto a qualquer assunto, o governador manteve produtivo diálogo com a imprensa, num exercício que enaltece a política e, ao mesmo tempo, permite que a sociedade acompanhe de forma mais detalhada o funcionamento da máquina governamental.


Fonte: A NOTÍCIA

 Outras Notícias

20/09/2018 - PLR É CONQUISTA E SERÁ PAGA HOJE

20/09/2018 - ANS RENOVA ACORDO COM UNIMED-RIO PARA ASSEGURAR DIREITOS DOS BENEFICIÁRIOS

20/09/2018 - JUSTIÇA DO TRABALHO OBRIGA BRADESCO A EMITIR CAT

20/09/2018 - JUSTIÇA DO TRABALHO ANULA DESCOMISSIONAMENTO DE ADOECIDOS NO BANCO DO BRASIL

20/09/2018 - 5,7 MILHÕES COM MENOS DE 60 ANOS TÊM ATÉ DIA 28 PARA SACAR PIS-PASEP

20/09/2018 - CIELO, BB E BRADESCO ASSINAM ACORDO COM CADE E VÃO PAGAR MULTA DE R$ 33,8 MI

20/09/2018 - APOSENTADORIAS FICARÃO MENORES A PARTIR DE DEZEMBRO NO INSS

19/09/2018 - REFORMA TRABALHISTA: 78,4% DOS POSTOS CRIADOS SÃO INTERMITENTES OU PARCIAIS

19/09/2018 - CAIXA DEVE LANÇAR NOVO PDV EM NOVEMBRO

19/09/2018 - CADE INVESTIGA BANCOS POR SUPOSTAMENTE PREJUDICAREM CORRETORAS DE CRIPTOMOEDAS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.