BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

18/06/2007 - BERZOINI INDICA DIRETOR JÁ CONDENADO POR...

por crime financeiro para promoção no BB.
Notícia publicada em 18/06/07.

O candidato a vice-presidente do Banco do Brasil para a área de Varejo e Distribuição, Sr. Milton Luciano dos Santos, foi judicialmente condenado em 2004 a dois anos de reclusão, por crime contra o sistema financeiro nacional.

O candidato Milton Luciano dos Santos – que era gerente do BB em Campo Grande (MS) quando cometeu o crime – foi indicado ao novo cargo pelo presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e tenciona tomar posse até o fim de junho, quando o Conselho de Administração do Banco do Brasil vai eleger os novos vice-presidentes da instituição.

A sentença da 4ª Vara Federal, de Campo Grande, é de 23 de julho de 2004. A condenação a dois anos de reclusão foi trocada por trabalhos comunitários e pagamento de seis salários mínimos. Mas, um ano depois, houve nova sentença atestando que o crime havia prescrito e, por isso, a pena foi considerada extinta. Mesmo assim, a defesa do Sr. Milton Luciano dos Santos recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pedido de habeas corpus. O próprio departamento jurídico do Banco do Brasil atuou na defesa do Sr. Milton Luciano dos Santos.

Para o Banco do Brasil, Milton Luciano dos Santos agiu de forma correta. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal em 1991, a partir de auditoria realizada pelo Banco Central. De acordo com a acusação, na condição de gerente-geral do BB em Campo Grande, o Sr. Milton Luciano dos Santos autorizou a concessão de um crédito rural para a empresa Comercial Quintella Agropecuária Ltda., "aplicando, deliberadamente, parte dos recursos em finalidade diversa da prevista no contrato".

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que a condenação foi motivada por uma operação de crédito que a instituição considerou adequada, havendo a auditoria do Banco do Brasil, realizada na ocasião, assegurado que houve prejuízo à instituição.

De acordo com o banco, o então gerente concedeu um segundo crédito agrícola à empresa, e destinou 5% do valor do empréstimo para pagamento da dívida anterior. A auditoria do Banco Central, no entanto, considerou que a operação teve um desvio de finalidade.

Depois que foi determinada a prescrição da sentença, Milton Luciano dos Santos foi promovido ao cargo de diretor de Distribuição e Canais de Varejo, sua função atual no Banco do Brasil.

A assessoria de imprensa do BB ressalta que ele é funcionário de carreira do Banco do Brasil há 30 anos, dos quais 12 anos como superintendente e dois como diretor. Para a indicação ao cargo de vice-presidente, foi apresentada uma certidão negativa da Justiça, já que a sentença já foi integralmente cumprida.

Comentário do Sindicato: Imagine se fosse no tempo do FHC. O PT faria denuncia até no vaticano...Onde está a ética do PT?...


Fonte: O GLOBO

 Outras Notícias

14/12/2018 - CNT DEFENDE FIM DA JUSTIÇA DO TRABALHO E PEDE A BOLSONARO EXTINÇÃO DO TST

14/12/2018 - TEMPO UTILIZADO POR BANCÁRIA DO BRADESCO EM CURSOS DE TREINAMENTO SERÁ PAGO COMO HORAS EXTRAS

14/12/2018 - MINISTRO DO TRABALHO EM EXERCÍCIO É SUSPENSO APÓS OPERAÇÃO DA PF

13/12/2018 - UM TERÇO DOS TRABALHADORES EXERCE FUNÇÕES QUE ESTÃO AQUÉM DO SEU NÍVEL

13/12/2018 - LEI TRABALHISTA TEM QUE SE APROXIMAR DA INFORMALIDADE, DIZ BOLSONARO

13/12/2018 - PAULO GUEDES PÕE RELATOR DA NOVA LEI TRABALHISTA PARA TOCAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

12/12/2018 - ITAÚ É CONDENADO POR DISPOR DE VAGA DE GERENTE QUE AINDA NÃO HAVIA SIDO DEMITIDA

12/12/2018 - SANTANDER DEMITE BANCÁRIO QUE DEU A VIDA TODA PELO BANCO

11/12/2018 - BANCOS QUEREM REDUZIR LIMITE QUE CLIENTES PODEM SACAR EM DINHEIRO

11/12/2018 - NO BRASIL, MÃE RECEBE ATÉ 40% MENOS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.