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10/07/2007 - PROCON DE LONDRINA MULTA AGÊNCIAS...

bancárias por irregularidades.

Principais problemas se referem aos banheiros e à demora no atendimento.

O Núcleo Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina voltou a vistoriar agências bancárias da cidade, na última segunda-feira (dia 2), para verificar adequações e notificar possíveis irregularidades. De acordo com o coordenador do órgão, Flávio Henrique Caetano de Paula, as vistorias continuam nas próximas semanas, com o intuito de atingir a maioria das agências de Londrina.

Dentre as principais irregularidades detectadas pelo Procon nos bancos, destacam-se o excesso de tempo de espera em filas e problemas relativos aos banheiros destinados aos clientes como ausência de placas indicativas; de adaptações para pessoas com deficiência, ou até mesmo a inexistência de banheiros. “Identificamos que muitas agências não estão adequadas às leis municipais”, informou Caetano de Paula.

No caso da demora por atendimento, o consumidor deve estar atento às determinações que devem ser cumpridas pelos bancos. “Em horários bancários conturbados, como em dias de pagamento e vésperas de feriados, o tempo limite de espera pode chegar a até 30 minutos; nos dias normais, o atendimento não deve ser aguardado por mais de 15 minutos”, orientou.

Os bancos que apresentaram irregularidades foram notificados pelo Procon e devem realizar as adequações necessárias em um prazo máximo de 10 dias. Caso não se adaptem as exigências do órgão, as agências bancárias podem ser multadas. “Desde o início da semana, multamos cinco agências que não realizaram as alterações exigidas em vistorias anteriores”, declarou o coordenador do Procon.

Os clientes de bancos que desejarem notificar irregularidades ao Procon devem fazê-las pelo telefone 151, ou pessoalmente, na sede do órgão, que fica na rua Prefeito Hugo Cabral, nº 957, quase esquina com a rua Goiás (região central). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


Fonte: JORNAL DO ESTADO

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