BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

11/07/2007 - POPULAÇÃO É CONTRA VOTO OBRIGATÓRIO,...

diz pesquisa.

Estudo mostra também que 49% dos entrevistados são contra financiamento público
Uma pesquisa de opinião pública do DataSenado divulgou nesta terça-feira, 10, que a maior parte da população acredita que o financiamento privado é a forma mais adequada para bancar campanhas eleitorais, é contrária a obrigatoriedade do voto e favorável ao mandato de quatro anos para cargos majoritários com direito à disputa pela reeleição. O levantamento foi feito por telefone junto a 1.094 eleitores das 27 capitais do País, com idade igual ou superior a 16 anos, entre os dias 21 e 28 de maio deste ano.

De acordo com dados do levantamento, 49% dos entrevistados acham que as campanhas políticas devem ser financiadas apenas pelo setor privado, 31% são favoráveis ao financiamento público de campanhas e 13% defendem o financiamento misto. Apenas 7% não quiserem ou não souberam responder à questão.

A pesquisa mostra também que 61% dos entrevistados são contra a obrigatoriedade do voto e 36% são favoráveis. A maioria dos entrevistados (57%) defende que as eleições sejam realizadas de quatro em quatro anos, de forma unificada.
Em relação ao mandato do presidente da República, governadores e prefeitos, 72% são favoráveis aos tradicionais quatro anos. Deste total (72%), 42% acreditam que os ocupantes de cargos executivos devem ter direito a disputar a reeleição e 30% rejeitam a possibilidade. Outros 15% defendem o mandato de cinco anos e 11% o mandato de seis anos, sem reeleição para ambos os casos.

Consultados sobre o sistema que elege um senador e dois suplentes, 72% dos entrevistados disseram preferir votar nos suplentes separadamente. Quanto à fidelidade partidária, 61% dos eleitores acreditam que os parlamentares devem ser obrigados a permanecer no partido pelo qual se elegeram por ao menos três anos. Para 29% dos entrevistados, ao mudar de partido, o político deve devolver o cargo para a legenda pela qual se elegeu. Apenas 7% concordam com o atual sistema de troca de partidos.

Para 61% dos eleitores, os políticos não devem ter direito a sigilo bancário e fiscal, contra 35% que defendem o sigilo para a classe. E para 56% da população, o sistema político deve ser revisto, "envolvendo o parlamentarismo e o presidencialismo", ante 23% favoráveis à manutenção do sistema e 14% indiferentes ao tema.

Reforma política

A pesquisa divulgada nesta terça-feira coincide com a discussão da proposta de reforma política em votação na Câmara dos Deputados. Há dois projetos de reforma política para ser votado na Câmara: o de autoria do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o que reúne assinaturas de seis partidos PT, DEM, PMDB, PCdoB, PPS e PSB. As votações serão divididas por temas e devem seguir acordo prévio dos parlamentares.

O voto em lista foi o primeiro item a ser votado e foi rejeitado pelos deputados. Financiamento público de campanha e coligações em federações partidárias são alguns dos temas que vão à votação. Se aprovada no Congresso, proposta entra em vigor nas eleições municipais de 2008, mas terá de ser submetido a um referendo nacional em 2015.


Fonte: ESTADÃO

 Outras Notícias

20/07/2018 - NEGOCIAÇÃO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

19/07/2018 - REFORMA TRABALHISTA SEGUE PROPAGANDA ENGANOSA NO PAÍS SEM CARTEIRA ASSINADA

18/07/2018 - DIFERENÇA DE TARIFA ENTRE BANCOS CHEGA A 260%

18/07/2018 - DÍVIDA DE APOSENTADOS COM EMPRÉSTIMO SOBE R$ 39 MI POR DIA

18/07/2018 - ITAÚ CHEGA AO MERCADO DE MAQUININHAS DE CARTÃO

18/07/2018 - COMO USAR AS NOVAS REGRAS DO CHEQUE ESPECIAL PARA SAIR DO VERMELHO

18/07/2018 - PAGAMENTO DO 13º DE APOSENTADOS COMEÇA EM AGOSTO; VEJA O CALENDÁRIO DO INSS

17/07/2018 - SÓ SINDICALIZADOS PODEM RECEBER BENEFÍCIOS DE ACORDO COLETIVO

17/07/2018 - TRÊS INSTITUIÇÕES LIDERAM RANKING DE RECLAMAÇÕES CONTRA BANCOS

17/07/2018 - PAÍS DEIXA DE CRIAR 80% DAS VAGAS DE TRABALHO PREVISTAS

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.