BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

11/07/2007 - R & R

Nilson Borges Filho
Cientista político e professor/borgesfilho@uol.com.br

O senador Renan Calheiros é uma pessoa menor, apesar de ocupar os cargos de presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, neste último caso, quando as duas casas se reúnem para deliberar alguma matéria que exija a aprovação de deputados e senadores.

Como se sabe, os deputados representam o povo e por ele são eleitos. Já os senadores representam os Estados da Federação, mas eleitos pelo voto majoritário do eleitor. Como são três senadores por Estado, o Senado acaba se transformando num clube extremamente fechado, com apenas 81 associados.

Com isso, as pessoas se tornam mais próximas umas das outras, se freqüentam, as mulheres utilizam o mesmo salão de beleza e os filhos estudam na mesma universidade.

Aproximações desse tipo geram sempre algum tipo de dependência, seja ela pessoal ou mesmo funcional, quando um dos chefes de família ocupa um cargo de destaque na casa. A partir daí, surgem os favores, as gentilezas e a vista grossa para certos comportamentos com o dinheiro público.

Quem pratica favores e gentilezas espera que algum dia, caso necessite, haja uma contrapartida da mesma ordem e tamanho do agraciado de ontem. É nesse ponto específico que se iniciam as relações incestuosas e promíscuas entre o parlamentar e seus pares.

Não é surpresa para ninguém que Renan Calheiros detém informações comprometedoras de alguns de seus colegas de senatoria e de gente de dentro do governo. Como também não é surpresa para ninguém que o senador alagoano faz uso dessas informações para chantagear colegas e emparedar o Executivo federal. A sobrevida de Calheiros na presidência do Senado se deve a esse jogo de “se me entregarem eu entrego todos vocês”.

No entanto, o que mais agride a inteligência do povo brasileiro são o descaramento e a cara de pau de Renan Calheiros, em insistir na versão de que ele é quem está com a verdade. Oportuno lembrar algumas palavras do filósofo alemão Martin Heidegger:

“A palavra grega que significa verdade, alethéia, é composta de seu contrário, lethé, que quer dizer obscuro, o oculto, o esquecido”. As palavras de Heidegger nunca foram tão atuais e significativas para a ocasião, servindo tanto para Renan quanto para o ex-senador Roriz, proprietário da bezerra mais cara do planeta. Joaquim Roriz optou pela renúncia para não ser cassado, por ter sido um dos agraciados de uma partilha de mais de dois milhões de reais do caixa do empresário Nenê Constantino.

O ex-senador do Distrito Federal Joaquim Roriz é um homem rico, aliás, riquíssimo. Enriqueceu “fazendo” política. O outro, aquele que “não arreda o pé” da presidência do Senado, tem um patrimônio invejável.

Justiça se faça, a fortuna do senador Renan Calheiros não veio da política, mas de recursos obtidos com a venda de boi gordo para os açougues do município de Murici, em Alagoas.


Fonte: A NOTÍCIA

 Outras Notícias

15/01/2019 - BOLSONARO ASSINA NESTA TERÇA-FEIRA DECRETO SOBRE POSSE DE ARMAS, INFORMA CASA CIVIL

15/01/2019 - DEFASAGEM NA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA CHEGA A 95,46%

15/01/2019 - PEC 300: A NOVA AMEAÇA AOS DIREITOS TRABALHISTAS

14/01/2019 - OPERADORES DO DIREITO CONVOCAM ATO NACIONAL EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

14/01/2019 - VEJA PROFISSÕES QUE ESTARÃO EM ALTA EM 2019, SEGUNDO EMPRESAS DE RECRUTAMENTO

14/01/2019 - BRADESCO MUDA ALTA CÚPULA E REDUZ NÚMERO DE VICE-PRESIDENTES

14/01/2019 - CAIXA CORTARÁ RECURSOS DE GRANDES EMPRESAS E FOCARÁ AÇÕES

11/01/2019 - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL É A NOVA DONA DA ÚLTIMA PRAIA DESERTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

11/01/2019 - NOVO REGIME DE APOSENTADORIA SERÁ VOTADO À CLASSE MÉDIA

11/01/2019 - O QUE ESPERAR DO BANCO DO BRASIL SOB NOVA DIREÇÃO?

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.