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13/07/2007 - PROCON FISCALIZA BANCOS EM FOZ

As agências bancárias de Foz do Iguaçu não estão respeitando o limite máximo de 20 minutos de espera por cliente, tempo que pode exceder a 30 minutos em véspera e depois de feriados, o Procon (Procuradoria do Consumidor), está autuando as agências bancárias do município.

A fiscalização teve início diante do grande número de reclamações de consumidores, principalmente pelo telefone 0800 45 1512. Segundo o chefe de Fiscalização do Procon, Josias Rodrigues, “estamos recebendo cerca de três reclamações ao dia”, disse.

As reclamações também podem ser feitas pessoalmente, na Avenida Brasil, 1525, Centro. O fato é que todas as agências estão obrigadas a prestar o atendimento no tempo estipulado. Através de senha numérica, a instituição terá que promover atendimento preferencial e exclusivo a idosos, gestantes e deficientes físicos.

Outra obrigação é reservar o mínimo de 15 assentos com encosto aos idosos, gestantes, idosos, deficientes físicos e pessoas com criança de colo. A lei em vigor estipula tempo máximo de 20 minutos na fila e até meia hora em dias de pagamento, quando o movimento é bem maior. Os bancos devem fornecer aos clientes uma senha ao entrar e uma outra ao sair, com o horário de chegada até a hora do atendimento, o que serve de comprovante no caso de desrespeito a lei.

De acordo com a legislação, a infração pode gerar uma multa de até R$ 3 milhões e em caso de reincidência, cassação do Alvará de Funcionamento.


Fonte: O PARANÁ

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