BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

03/08/2007 - GOVERNO DESCONHECIA O CAOS, ADMITE LULA...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu ontem, na reunião do Conselho Político, que o governo não sabia da gravidade dos problemas no setor aéreo. - Nessa questão, é como uma metástase que o paciente não sabia - teria comparado Lula, de acordo com participantes.

O presidente avaliou ainda que o excesso de órgãos públicos no setor da aviação civil dificulta a superação da crise aérea, segundo relato de um outro participante da reunião.

- Cachorro que tem muitos donos morre de fome, e ninguém cuida - afirmou.

O presidente observou que nas cinco eleições à Presidência da República das quais participou, a questão aérea nunca foi debatida. Ao comentar a possível troca dos dirigentes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Lula recomendou cautela.

- É preciso discutir essa proposta com calma, porque o presidente nomeia, mas não pode substituir.

Lula comentou ainda que a má gestão nos governos anteriores resultou na atual crise no setor aéreo.

- O problema de gestão vem de muito tempo. É preciso resolver esse problema - comentou.

Na conversa com os dirigentes dos partidos aliados, Lula disse que só foi saber dos problemas aos poucos, com o desenrolar da crise, que começou em setembro passado, a partir da queda de um Boeing da Gol em que morreram 154 pessoas.

Lula fez ainda um desafio à oposição que, acredita, está por trás do movimento "Cansei", criado em São Paulo.

- Oposição é oposição. Mas se eu tiver de ir para o palanque eu vou - afirmou, referindo-se a um possível ataque da oposição ao seu governo.

O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), informou que na reunião de ontem do Conselho Político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a dar "carta branca" ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, para adotar as medidas necessárias contra a crise do setor aéreo do país.

Por ocasião de posse de Jobim, na semana passada, o presidente já tinha dado carta branca ao novo ministro.

- O presidente disse que o Jobim tem absoluta carta branca para tomar as providências necessárias - relatou Múcio, ao sair do Palácio do Planalto.

Segundo ele, o ministro da Defesa deverá participar de uma reunião do conselho para apresentar um relatório sobre as ações adotadas.

- Essa não é uma questão que constrange apenas o governo, ou os partidos aliados. O constrangimento é nacional - afirmou o líder do governo.

O que é metástase?

O termo usado como figura de linguagem pelo presidente Lula para justificar o apagão governamental sobre a crise é comum na área da oncologia da medicina.

Designa a instalação de um ou mais focos de tumor distantes do local em que ele se originou (stasis = parar; meta = longe, distante).

O que Lula "não sabia"

Desde o primeiro mandato como mandatário da República, o presidente Lula responde a diversos questionamentos sobre envolvimento com escândalos que surgiram ao longo do tempo dizendo que "não sabia".

Em outubro de 2006, ao ser questionado, no programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre o fato de se mostrar sempre "surpreendido" com os escândalos, Lula disse que "nem um presidente, nem um pai de família tem como saber de tudo". E acrescentou:

- Quantas vezes você está na cozinha, acontece algo na sala, e você não fica sabendo.

Outros episódios Mensalão

Quando o mensalão se tornou público, em 2005, em uma de suas primeiras declarações na época, Lula afirmou que "não sabia nada" sobre o escândalo.
O mensalão - esquema de compra de votos de parlamentares que veio à tona com uma declaração do deputado federal Roberto Jefferson - fez com que José Dirceu, então ministro da Casa Civil, fosse cassado pela Câmara, acusado de comandar o mensalão.

Ministro Palocci e o caseiro Francenildo

No caso da quebra de sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo, em março de 2006, que envolveu o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP), o presidente novamente se mostrou vítima da situação.

Palocci acabou sendo demitido por conta da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro, que afirmou ter visto o então ministro da Fazenda em reuniões de lobistas.

Dossiê contra tucanos

Em setembro de 2006, a poucos dias do primeiro turno das eleições presidenciais, Valdebran Padilha e Gedimar Passos, ambos do PT, foram presos pela Polícia Federal com R$ 1,7 milhão, dinheiro que seria usado para comprar um dossiê que relacionaria os candidatos do PSDB à Presidência e ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin e José Serra, respectivamente, com a Máfia dos Sanguessugas. Freud Godoy, assessor especial de Lula, também foi envolvido no caso.

O presidente se disse "indignado" com o caso, e atribuiu a história a "desespero de perdedores".

Vavá

Em junho deste ano, o irmão do presidente, Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por tráfico de influência e exploração de prestígio na Operação Xeque-Mate, que investiga a exploração de máquinas caça-níqueis.

A Polícia Federal apresentou gravações telefônicas nas quais Vavá teria usado o nome de Lula para pedir dinheiro.

Na época, Lula afirmou:

- Não acredito que Vavá seja lobista. Ele está mais para ingênuo.

Comentário do Sindicato: Se não sabe de nada, por que continua no Governo? É fácil governar desse jeito, não sabe de nada, não viu nada...O Presidente, a cada acontecimento, fala um monte de bobagem...è um linguajar medíocre...Tem que se preparar melhor...Para o Brasil é um escárnio...




Fonte: DC

 Outras Notícias

13/11/2018 - CENTRAIS SINDICAIS DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

13/11/2018 - BOLSONARO E O DESEMPREGO

13/11/2018 - CAIXA ECONÔMICA CONFIRMA QUE DECISÃO DO STF SOBRE FGTS NÃO GERA DIREITOS EM 2018

13/11/2018 - AUTÔNOMO TEM DE GANHAR O DOBRO DE TRABALHADOR CLT PARA MANTER PADRÃO

13/11/2018 - GOVERNO DE BOLSONARO VAI PROMOVER CORTE DE CARGOS EM BANCOS ESTATAIS

13/11/2018 - BANCO HSBC PLANEJA RETORNAR PARA O BRASIL

12/11/2018 - GRANDES BANCOS LUCRAM 12,7% MAIS NO 3º TRI E SINALIZAM MAIOR APETITE POR CRÉDITO

12/11/2018 - CAMPANHA JÁ SUPERA 2 MILHÕES DE ASSINATURAS CONTRA AUMENTO DE SALÁRIO DO STF

12/11/2018 - UM ANO DE VIGÊNCIA DA REFORMA TRABALHISTA, NÃO GEROU EMPREGO E PRECARIZOU TRABALHO

12/11/2018 - REFORMA TRABALHISTA FOI A MAIOR PROPAGANDA ENGANOSA DO GOVERNO TEMER

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2018 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.