BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

29/05/2020 - EMPREGADOS DA CAIXA PODERÃO TRABALHAR REMOTO ATÉ O DIA 15 DE JUNHO

 



Última determinação prorrogava o home office até o dia 31 de maio 

A Caixa anunciou nesta terça-feira 27 que prorrogou o Projeto Remoto, que permite o trabalho em casa para os empregados do banco, até o dia 15 de junho. A última determinação adiava o trabalho remoto até o dia 31 de maio. A notícia chega dias após o discurso do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, sobre o home office ser uma “frescurada”.

O home office é um dos principais itens do protocolo de atuação de gestores e empregados. A medida, construída em conjunto com as entidades e o movimento sindical, é essencial para proteger a saúde e defender a vida dos empregados e da população nesta pandemia do coronavírus.

Na sexta-feira 22 foi amplamente divulgado na imprensa o vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, em que o presidente da Caixa criticou o trabalho remoto dos empregados do banco público. “Olha vocês tão em casa? Eu tenho 30 mil funcionários na rua. Não tem esse negócio, essa frescurada de home office. Eu já visitei 15 agências, e você em casa?” disse Pedro Guimarães.

Para Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato de SP e empregado da Caixa, a fala do presidente da Caixa é absurda e reflete a falta de conhecimento de Guimarães sobre os trabalhadores. "Os empregados merecem respeito pela tarefa que cumprem através da Caixa, seja estando nas agências durante todos os períodos, seja nas outras áreas, que também são importantes para o funcionamento do banco", avaliou Dionísio.

Ainda segundo o dirigente, o discurso do presidente da Caixa mostra a motivação política ratificando as medidas de abrandamento do protocolo que a Caixa tomou no dia 19 de maio. "O que guia essas questões todas que o presidente da Caixa tem feito são motivações políticas. Ele está se promovendo. Porque a empresa abranda o protocolo de proteção à Covid-19? Por que ainda não descentraliza o auxílio emergencial ou fez uma discussão com prefeitos e governadores que diminuiria as filas? Está explicado. É uma questão política", afirmou Dionísio.

Para a dirigente sindical nas negociações com o banco, Fabiana Uehara, a prorrogação do home office é algo importante e que tem sido defendido pelas entidades como medida de proteção aos bancários e à população. "Vamos continuar defendendo o isolamento social. O home office é fundamental para evitar a contaminação dos colegas e minimizar os impactos no sistema de saúde", ressaltou.

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) também defende os protocolos construídos com as demandas dos empregados e das entidades. "Os trabalhadores do banco e a população são vítimas da ineficiência e da irresponsabilidade do governo. O trabalho remoto é importante para os empregados e para a população protegendo-os da contaminação e evitando a aglomeração nas agências", avaliou o presidente da Federação, Sérgio Takemoto.

Caixa abranda os protocolos
O Sindicato tem cobrado intensamente a Caixa para que cumpra os protocolos de combate à pandemia da Covid-19 no momento em que os números de Covid-19 mais crescem. Mesmo com as reivindicações, a Caixa abrandou o protocolo em uma decisão unilateral. "Não é o momento de abrandar os protocolos. É o momento de fortalecer a prevenção e a promoção da saúde", afirmou Dionísio Reis.

Projeto Remoto
O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.

O movimento sindical lembra que a renovação é feita automaticamente pela área responsável. (Fonte: Seeb SP)




Fonte: SEEB SP / FEEB PR

 Outras Notícias

29/05/2020 - PRIVATIZAR BB AFETARIA CRÉDITO E REDUZIRIA CONCORRÊNCIA, DIZEM ANALISTAS

29/05/2020 - BB, BRADESCO, ITAÚ E SANTANDER SÃO ACUSADOS DE PROPAGANDA ENGANOSA NA PANDEMIA

29/05/2020 - CORONAVÍRUS: BANCÁRIOS CONTAMINADOS NA BAIXADA SANTISTA JÁ SÃO DEZENAS

29/05/2020 - PLENÁRIO APROVA TEXTO-BASE DE MP QUE ALTERA REGRAS TRABALHISTAS DURANTE PANDEMIA

28/05/2020 - O QUE FAZER PARA EVITAR SER INFECTADO PELO CORONAVÍRUS EM DIFERENTES SITUAÇÕES

28/05/2020 - NOVO EPICENTRO DA PANDEMIA, BRASIL CAMINHA PARA SER EPICENTRO DO DESEMPREGO

28/05/2020 - TCU MANDA BANCO DO BRASIL SUSPENDER PUBLICIDADE EM SITES ACUSADOS DE ESPALHAR FAKE NEWS

28/05/2020 - BB É CONDENADO POR COAGIR EMPREGADO A ACEITAR ACORDO DE RENÚNCIA À ESTABILIDADE

28/05/2020 - CRISE FAZ PREVI ADIAR PLANO DE INVESTIR QUASE R$ 5 BI NA DIVERSIFICAÇÃO DO PORTFÓLIO

27/05/2020 - CONAR ACATA PEDIDO DE JORNAIS E PEDE SUSPENSÃO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO SANTANDER

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2020 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.