BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

11/01/2019 - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL É A NOVA DONA DA ÚLTIMA PRAIA DESERTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL É A NOVA DONA DA ÚLTIMA PRAIA DESERTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

 


Praia de Taquarinhas


(Por Dagmara Spautz)

O último pedaço de terra intocado na orla de Balneário Camboriú tem novo dono. A Caixa Econômica Federal assumiu a posse dos cinco terrenos ao longo da Praia de Taquarinhas, a única praia deserta da região — e uma das últimas no Estado. A área era garantia de um empréstimo tomado pela Taquarinhas Investimentos e Participações, empresa ligada a um grupo do Paraná, que era proprietária dos imóveis.

A construtora pretendia erguer um eco resort em Taquarinhas. Mas os terrenos estão em meio à Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava, e são alvo de pendências judiciais há anos, que paralisaram o projeto.

A Advocacia Geral da União e o Ministério Público Federal (MPF) entraram na Justiça contra a antiga Fatma e a prefeitura de Balneário Camboriú, alegando que a área é de preservação permanente. No ano passado o juiz federal Tiago do Carmo Martins, de Itajaí, determinou que a prefeitura concluísse o Plano de Manejo da APA, e que novas licenças só fossem emitidas pelos órgãos ambientais se obedecessem às regras contidas no documento.

Outra finalidade
Em nota, a Taquarinhas Investimentos e Participações, informou que “não se contrapôs” à transferência do imóvel para a Caixa e que “em função da morosidade de aprovação por parte dos órgãos competentes que se arrasta por mais de 15 anos, a empresa considera mais interessante dar outra finalidade para o imóvel”.

O fato de terem sido aceitos como garantia terrenos que há anos são alvo de ações na Justiça por estarem em área de preservação — e com pouca possibilidade de autorização para construir — levantou questionamentos. Técnicos da Caixa Econômica Federal teriam avaliado o imóvel e entendido que, em pelo menos uma parte dos terrenos, seria possível construir.

A Caixa informou, em nota, que "todos os trabalhos de avaliação são elaborados em conformidade com o grupo de normas NBR 14653 da ABNT e com as prescrições internas do banco", fundamentados na Engenharia de Avaliações. "No caso em questão, o imóvel foi objeto de garantia acessória em operação habitacional, sendo que a avaliação considerou todos os aspectos citados acima". O banco não informou quanto valem os terrenos, e qual será o destino dos imóveis.

É possível que sejam revendidos pela Caixa, ou mesmo entregues ao poder público para que sejam transformados em parque, por exemplo.

Parque ambiental
A Praia de Taquarinhas é presença constante nas listas de praias desertas e intocadas no Litoral catarinense. Em 2009, um projeto do então deputado sargento Amauri Soares propunha transformá-la em parque estadual. O projeto ficou parado durante anos sob análise do deputado Marcos Vieira _ e acabou arquivado ao final da legislatura. (Fonte: NSC Total)


 


COMENTÁRIO DO SINDICATO: ISSO É RESULTADO DE GESTORES MAL INTENCIONADOS, COLOCADOS A SERVIÇO DO PT...ESPERA-SE QUE O NOVO GOVERNO FAÇA UMA LIMPA NA CEF E BB...




Fonte: FEEB PR

 Outras Notícias

20/03/2019 - COE CONTEC REÚNE-SE AMANHÃ COM BRADESCO EM SP

20/03/2019 - NEGOCIAÇÕES CONTINUAM COM DEBATES SOBRE GOVERNANÇA E CUSTEIO DA CASSI

20/03/2019 - CENTRAIS SINDICAIS REALIZAM ATO CONTRA A REFORMA NA SEXTA

20/03/2019 - BANCO CENTRAL APROVA AUMENTO DE CAPITAL DO BRADESCO NO VALOR DE R$ 8 BILHÕES

20/03/2019 - VOCÊ PODE TER DIREITO A UMA REVISÃO DO FGTS; SAIBA O QUE FAZER

20/03/2019 - MILITARES SÃO MINORIA, MAS PROPORCIONALMENTE CUSTAM MAIS PARA A PREVIDÊNCIA

19/03/2019 - EMPREGADO DEMITIDO NÃO PODE ABRIR MÃO DA MULTA DO FGTS, DECIDE JUSTIÇA

19/03/2019 - BRADESCO PAGARÁ A EX-GERENTE DIFERENÇAS DE EXPURGOS INFLACIONÁRIOS SOBRE MULTA DO FGTS

19/03/2019 - HSBC VOLTA AO BRASIL COM FOCO EM ATACADO

19/03/2019 - 4,7 MILHÕES SE SENTEM SEM ESPERANÇA DE EMPREGO NO BRASIL

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.