BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

11/06/2019 - COMPRA DA TICKET PELO ITAÚ DEVE TER RESTRIÇÕES

A ideia do relator e de conselheiros que tendem a acompanhá-lo no julgamento é evitar que o Itaú retire do mercado concorrentes menores (Lorenna Rodrigues)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode impor restrições à compra de parte da Ticket Serviços pelo Itaú, anunciada em setembro. Segundo o Estadão/Broadcast apurou, o relator do processo, João Paulo de Resende, deverá apresentar voto com sugestão de “remédios” para o negócio, mas o conselho está dividido e alguns defendem a aprovação sem restrições.

A ideia do relator e de conselheiros que tendem a acompanhá-lo no julgamento é evitar que o Itaú, ao se aproveitar da sua capilaridade para oferecer os serviços da Ticket, retire do mercado concorrentes menores. A oferta de benefícios ao trabalhador, como vale-refeição e vale-alimentação, já é considerada muito concentrada.

Pelo menos dois conselheiros devem votar pelas restrições, além do relator. Se esse quadro se confirmar, a decisão pode caber ao presidente.

A operação daria vantagens ao Itaú, como utilizar contratos com empresas para gestão de folha de pagamento e benefícios. A Ticket é uma das principais empresas do mercado de benefícios, ao lado de Sodexo e Alelo. O conselho acompanha com lupa o movimento de bancos, principalmente relacionados às “maquininhas” de pagamento. Como o Itaú também é dono da Rede e da Credicard, há o temor de uma “oligopolização” envolvendo também os benefícios, com as empresas ligadas ao Itaú, de um lado, e as da parceria entre Banco do Brasil e Bradesco (Cielo, Elo e Alelo) de outro.

Aprovação
A compra de 11% da Ticket pelo Itaú chegou a ser aprovada pela Superintendência-Geral do Cade, em março. A superintendência é a instância responsável por dar o aval a operações consideradas mais simples. Mesmo depois de aprovados, porém, os negócios podem ser reavaliados no tribunal do órgão. Foi o que o ocorreu nesse caso, reaberto depois de a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) contestar o negócio.

O acordo entre Itaú e Ticket dá ao banco direito de exclusividade de distribuição dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte aos clientes pessoas jurídicas do banco.

“A Ticket continuará a distribuir seus produtos por meio de outros acordos comerciais e permanecerá sob controle e gestão da Edenred”, afirmou o comunicado divulgado em setembro. A Edenred, listada na bolsa de Paris, possui no Brasil sob a marca Ticket cerca de 70 mil clientes corporativos e 270 mil estabelecimentos comerciais credenciados. O Itaú disse que a compra de participação na Ticket Serviços é “pró-competitiva”. 




Fonte: ESTADÃO / FEEB PR

 Outras Notícias

18/09/2019 - LUTA DOS BANCÁRIOS INJETA R$ 10,549 BILHÕES NA ECONOMIA

18/09/2019 - NA CÂMARA, RETROCESSO NA LEI ELEITORAL TEVE APOIO DE 15 PARTIDOS E VOTAÇÃO RELÂMPAGO

18/09/2019 - GOLPE: FUNCIONÁRIO DA CAIXA LIGA PARA AGENDAR O SAQUE DO FGTS

18/09/2019 - FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS SUSPENDEM PARALISAÇÃO EM TODO O PAÍS

17/09/2019 - GOVERNO PLANEJA MUDAR CONSTITUIÇÃO PARA CONGELAR SALÁRIO MÍNIMO

17/09/2019 - COMISSÃO PARITÁRIA BIPARTITE/FENABAN DEBATEM PREVENÇÃO À DEPRESSÃO

17/09/2019 - BANCO DO BRASIL QUER CENSURAR TRAJES DE FUNCIONÁRIAS

17/09/2019 - A IRRACIONALIDADE DE VENDER O BANRISUL

16/09/2019 - O QUE O GOVERNO BOLSONARO QUER MUDAR COM A NOVA REFORMA TRABALHISTA

16/09/2019 - REFORMA TRABALHISTA ABRIU FLANCO PARA DEMISSÕES EM MASSA NAS UNIVERSIDADES PARTICULARES

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.