BRASIL: "ÚNICO PA͍S NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

11/07/2019 - MAIS UMA REINTEGRAÇÃO NO BRADESCO

TRT reconheceu adoecimento da bancária em virtude da sua atividade laboral e também pontuou na decisão que o Bradesco poderia ter evitado ou amenizado doença caso adotasse medidas eficazes de segurança e medicina do trabalho

O Sindicato dos Bancários de SP conquistou mais uma reintegração, por via judicial, no Bradesco. O banco havia demitido uma bancária adoecida pela sua atividade laboral. A trabalhadora desenvolveu tendinopatia, tipo de lesão de sobrecarga ou por esforço repetitivo, que afeta um ou mais tendões, acarretando muita dor, inflamação e até deformidades ósseas.

Em sua decisão, o juiz federal do Trabalho Paulo Sérgio Jakutis reconheceu a comprovação do nexo causal entre o trabalho no banco e o adoecimento da bancária, indicado em dois laudos periciais.

“Como se vê, resta evidente que as atividades exercidas pela reclamante no banco réu influenciaram no desenvolvimento da doença e consequente alteração no seu ombro direito. Tal patologia provoca uma incapacidade laboral parcial e temporária, incapacidade essa de 35% da Tabela Susep (perda parcial do uso de um dos membros superiores)”, enfatizou o magistrado na sua decisão.

O juiz pontuou ainda que o Bradesco poderia ter evitado ou amenizado o adoecimento da bancária. “Convém pontuar que se o empregador adotasse tempestivamente medidas eficazes de segurança e medicina do trabalho, conforme preconizado no art. 7º, XXII, da CF, a doença em comento poderia ter sido evitada ou amenizada”, acrescentou.

Diante da comprovação do adoecimento laboral da trabalhadora, o juiz determinou a reintegração da mesma em cargo compatível com a sua condição física. Além da reintegração, foi determinado ainda o pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 50 mil; pagamento de pensão mensal equivalente a 35% do último salário da bancária, incluído o décimo terceiro; e a reinserção da trabalhadora no plano de saúde.

“Essa foi uma importante vitória do Sindicato em benefício de uma bancária que dedicou não só a sua força de trabalho ao banco, mas também a sua saúde. Mais uma prova de que a parceria entre bancários e Sindicato sempre traz bons resultados. A decisão judicial apontou que o banco não cumpriu com todas as medidas protetivas, de segurança e medicina do trabalho, o que causou a doença à trabalhadora. O Sindicato vai seguir cobrando, por todas as vias, a regularização das condições de trabalho em agências e departamentos. Para isso, conta com os bancários para que denunciem problemas nos locais de trabalho", enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Luzenilton Souza. 




Fonte: SEEB SP / FEEB PR

 Outras Notícias

17/10/2019 - CALOTE DE BANCOS SOCORRIDOS POR FHC É SETE VEZES MAIOR QUE O TOTAL RECUPERADO PELA LAVA JATO

17/10/2019 - DIFERENÇA DE RENDIMENTOS ENTRE POBRES E RICOS É RECORDE, APONTA IBGE

17/10/2019 - SAQUES DOS R$ 500 DO FGTS PARA NÃO CLIENTES COMEÇAM NESTA SEXTA; AGÊNCIAS ABRIRÃO MAIS CEDO

17/10/2019 - DOENÇAS INVISÍVEIS ATINGEM A CATEGORIA BANCÁRIA

17/10/2019 - PROPOSTA DE REFORMA SINDICAL É REAPRESENTADA; AGORA É PEC 171

16/10/2019 - BANCO PAN, BMG E BRADESCO LIDERAM RECLAMAÇÕES AO BC NO 3º TRIMESTRE

16/10/2019 - FALHAS EM SISTEMA DEIXAM CLIENTES DO BANCO DO BRASIL EM PÂNICO

16/10/2019 - ITAÚ UNIBANCO OFERECE 137 VAGAS DE EMPREGO PARA DIVERSOS ESTADOS

16/10/2019 - DECRETO DE BOLSONARO ESTABELECE QUE ORDEM A TRABALHADOR TEMPORÁRIO NÃO GERA VÍNCULO

16/10/2019 - MAIS DE 5.100 PESSOAS VÃO TER QUE DEVOLVER DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2019 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.